A partir da internet você consegue conhecer o mundo a partir de belas fotografias de tirar o fôlego. Montanhas, cidades históricas e outras paisagens costumam fazer sucesso quando representadas em belos registros. Foi assim que Ian Bremmer atraiu olhares ao redor do mundo, fotografando um dos lugares mais belos. Confira a foto mais famosa do momento e conheça a história da cidade misteriosa.
Veja também: Top 50 cidades mais violentas do mundo; tem alguma do Brasil no meio?
Um vilarejo charmoso que poucos conheciam
Localizada no Planalto de Olkusz, próximo da Cracóvia, o vilarejo charmoso conhecido como Suloszowa ganhou admiradores em vários países. A rua estreita, onde há cerca de 6.000 habitantes parece uma pintura.
As casas foram organizadas em meio às plantações e a vista aérea mostra a beleza do ambiente rural. É impossível olhar a imagem e não querer fazer uma visita, ou mesmo morar lá para sempre, afinal, parece um paraíso.
Sułoszowa: a cidade onde todos moram na mesma rua
Suloszowa conta com apenas uma rua, ou seja, todos têm o mesmo endereço. A área foi crescendo aos poucos, respeitando a natureza, pois divide o campo entre algumas espécies de cultivos de grãos e plantas.
Essa vila secreta só ficou conhecida depois que o cientista político e fotógrafo amador Ian Bremmer fez uma publicação no Twitter. A postagem já soma 49.000 curtidas e milhões de visualizações, além de comentários positivos.
A fotografia foi registrada no início deste mês de abril, mas o pesquisador não imaginava que faria tanto sucesso. Ao conhecer o local, também ficou admirado e não pensou duas vezes antes de registrar esse momento único.
A Pequena Toscana já caiu nas graças dos brasileiros
Considerando a localidade, Suloszowa recebeu o apelido de ‘’Pequena Toscana’’, e já caiu na graça dos brasileiros. ‘’Imagina como deve ser divertido fofocar nessa cidade’’, afirmou uma internauta ao compartilhar a publicação.
A 30 km a noroeste da Cracóvia, o caminho que leva ao local é o mesmo que conecta algumas fortalezas do século XIV. Depois dessa foto incrível, certamente Suloszowa, a cidade onde todos moram na mesma rua, vai atrair turistas.