A picanha recebeu o reconhecimento que merece, ou melhor, quase isso! Ela ficou em segundo lugar na lista dos melhores pratos de toda a América Latina. Quem será que tomou o topo da lista e roubou o prestígio da melhor carne do churrasco brasileiro? Descubra qual foi o prato vencedor.
Leia mais: 6 carnes que não são picanha, mas ainda sim brilham muito no churrasco
Muita gente ama uma boa picanha. Não sem motivos, certo? Afinal, este é um dos cortes mais deliciosos e suculentos do mundo. Quem prova, sempre tem algum elogio para fazer. Não dá para dizer que picanha é ruim ou não agrada todos os paladares. Não é à toa que ela garantiu um ótimo lugar nesta disputa acirrada.
Por muito pouco, a carne não ficou no topo do ranking.
Reconhecimento à picanha
A lista foi criada pela Taste Atlas e conta com comidas de todos os tipos e para todos os gostos. O levantamento mostrou que o corte é o segundo melhor prato das Américas. Mas para quem perdemos? Para os argentinos!
Dá até para entender o porquê de o prato argentino ter ficado em primeiro lugar, certo? Segundo o levantamento, o desempate considerou a técnica de preparo do asado argentino, que evidencia a cultura e a gastronomia do país.
A boa notícia é que a lista deu destaque a muitas outras comidas saborosas de todas as Américas. É encontrado, por exemplo, o pan de bono, da Colômbia; o chancho en piedra do Chile; bem como muitos outros pratos deliciosos.
Todas estas são ótimas combinações facilmente encontradas pelas Américas, que fazem o maior sucesso entre os viajantes, visto que a grande maioria adora saborear e viver incríveis experiências gastronômicas.
E não foi só a picanha brasileira que ganhou os holofotes, viu? Outros pratos da culinária do Brasil entraram para a lista. O churrasco ficou em sexto lugar, o pão de queijo na décima posição e a carne fraldinha em 44º.
Não tem como esquecer também dos queijos canastra e o coalho. O ranking mostra como a culinária pode destacar um país e aponta todo o reconhecimento dado às diferentes culturas por meio da gastronomia.