Brasileiros estão vibrando: PIS/Pasep pagará 4 lotes de R$ 1.302 em abril

Segundo os calendários dos programas, quatro grupos irão receber os pagamentos durante o mês. Veja se você faz parte.



Boa parte dos trabalhadores que fazem parte do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ficarão animados com essa novidade. Quatro grupos irão receber o benefício neste mês! Não perca tempo e consulte as datas para colocar a mão no PIS/Pasep do ano.

Leia mais: Reajuste no PIS/Pasep em maio? Veja o que esperar do abono no próximo mês

A lista de pagamentos dos programas já foi publicada.

O dinheiro do abono salarial será depositado nas datas de liberação dos lotes e poderá ser sacado até dezembro desse ano. Veja ao longo do texto se você foi incluído entre os beneficiários de abril.

Como funciona o calendário do PIS/Pasep?

O PIS é destinado aos brasileiros que trabalham em empresas privadas. É por meio dele que os benefícios referentes aos profissionais da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) são assegurados. Durante a primeira experiência de trabalho com carteira assinada, o cidadão é inscrito de maneira automática no programa.

É assim que ele receberá um número, que serve como identificação.

Com essa inscrição, o funcionário tem acesso ao seguro-desemprego e abono, claro, desde que esteja seguindo os critérios estabelecidos em cada benefício. O Pasep funciona de forma semelhante, a grande diferença é que ele é destinado aos trabalhadores do serviço público. Neste ano, os cidadãos receberão o dinheiro referente a 2021.

Isso por causa da pandemia da Covid-19, o que acabou ocasionando alguns atrasos nos pagamentos, portanto, quem trabalhou os 12 meses de 2021 receberá um salário mínimo, ou seja, R$ 1.302. Vale ressaltar que o pagamento dessas quantias são feitos em instituições financeiras diferentes, por essa razão, os brasileiros precisam ficar atentos.

O repasse do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, mas o Pasep é de responsabilidade do Banco Do Brasil.

O calendário costuma ser divulgado a cada início do ano. Quem faz parte do programa para trabalhadores da rede privada pode acompanhar as datas de pagamento usando o seu mês de nascimento. Por isso, quem faz aniversário nos meses de maio e junho irá receber os valores em 17 de abril.

O calendário do Pasep funciona um pouco diferente.

As pessoas podem acompanhar os recebimentos das quantias usando o último dígito do número de inscrição. Segundo a lista, a sequência numérica com final 2 e 3 também terá direito ao abono no dia 17 de abril.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário