Com os altos preços cobrados em carros zero quilômetro, observar o seu grau de desvalorização é um fator importante para se observar no ato da compra. Nesse sentido, o prêmio Melhor Revenda 2023, da revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book (KBB) aponta os carros que menos desvalorizam em seus segmentos.
Leia mais: Renault Kwid 2023 tem aumento de preço; ainda é o mais barato do Brasil?
Desta vez, os premiados foram o Kwid, na categoria hatch subcompacto, e Logan, no segmento Sedã. Ambos modelos são da Renault.
Renault
Assim, pode-se afirmar que os modelos da Renault hoje são os carros que menos desvalorizaram no último ano. O Kwid, por exemplo, foi o hatch subcompacto de acesso que menos depreciou, com um índice de 13,71%. Já na categoria Sedã, o Logan lidera a lista, com uma desvalorização de 18,43%
Kwid
No mercado desde 2017, o compacto da Renault inovou o segmento de entrada com design de SUV, baixo consumo de combustível, airbags de série e um bom porta-malas. No ano passado, também ganhou tecnologias aplicadas para a redução de consumo de combustível, como por exemplo a adoção do sistema Star&Stop, garantindo até 5% de economia de combustível dentro da cidade.
Por fim, também no ano passado, a Renault lançou a versão elétrica do hatch compacto.
Diferenciais do Logan
Presente no mercado brasileiro desde 2007, o modelo vem passando por inovações. Dentre elas, um amplo espaço interno, algo pouco comum para os modelos de entrada. Além disso, é um carro com mecânica robusta e baixo custo de manutenção.
Assim, cinco pessoas viajam confortavelmente com folgas para os joelhos, ombros e cabeça, superando, inclusive, as medidas entre-eixos de seus concorrentes.