No dia 5 de novembro de 2021 a cantora sertaneja Marília Mendonça faleceu e deixou muitos corações partidos. A artista foi capaz de reinventar o estilo sertanejo, com suas letras voltadas à sofrência. Dessa forma, sua voz ficou marcada e jamais será esquecida. Considerada uma rainha, não dispensava um bom perfume, para expressar seu brilho e elegância.
Veja também: Entre para o time! Mulheres de 50 anos elegantes usam estes 3 perfumes
Estes eram os perfumes preferidos da Marília Mendonça
Coco Mademoiselle Intense – Chanel
Este âmbar floral ainda emociona Dona Ruth, a mãe da cantora, porque ela estava usando essa fragrância no dia do acidente. As notas de topo são bergamota, toranja e laranja, com lichia, rosa e jasmim na fórmula.
Esses aromas que expressam feminilidade era um dos preferidos da Marília Mendonça. Assim como o Coco Mademoiselle Intense, o Olympêa da Paco Rabanne era usado em ocasiões especiais. Nesse caso, o rótulo apresenta notas de mandarina verde, jasmim, flor de gengibre, baunilha e sândalo.
A rainha do sertanejo gostava de perfumes clássicos
Parece que a rainha amava a delicadeza das flores presentes nos clássicos, como o 212 Sexy, da Carolina Herrera, que tem lírio, frésia e gardênia. A edição de 1997 até hoje é um dos preferidos das famosas.
Considerando esse estilo floral, o tradicional J’Adore da Dior nunca saía da bolsa de Marília. As notas de orquídea, tuberosa, lírio, violeta e ameixa são agradáveis e tem o toque equilibrado típico da perfumaria francesa.
Marília também gostava de perfumes amadeirados e doces
Quando a sua mãe tem contato com os pertences da filha e consegue sentir seu cheiro, lembra de momentos especiais. No dia a dia, ela gostava de apostar em aromas envolventes, do amadeirado ao doce.
Sendo assim, Marília Mendonça amava o cheiro do Decadence, de Marc Jacobs e do Woman, da grife Ralph Lauren. Nessa lista cheia de sucessos, Sí, de Georgio Armani e Sancandal, de Jean Gaultier, mostram o quanto ela tinha bom gosto e vai continuar inspirando os fãs.