Corda no pescoço: mais jornalistas da Globo temem demissões em massa

Após realizar uma demissão em massa no setor jornalístico, a Globo agora irá enxugar também o seu setor esportivo.



Parece que as coisas na TV Globo realmente não estão indo muito bem. Após realizar diversas demissões no departamento de jornalismo, a emissora prepara outro corte geral. Desta vez, os atingidos serão os colaboradores do departamento de esportes. Segundo a coluna do jornalista Léo Dias, a TV Globo está preparando um corte de gastos significativo em seu braço esportivo.

Leia mais: Por que a Globo está demitindo? Saiba o que muda na emissora após cortes em massa

Dessa forma, a emissora justificou os cortes devido a uma expectativa de um ano mais complicado em relação ao ponto de vista financeiro. Assim, as demissões e cortes deveriam ter acontecidos na última semana. No entanto, após a péssima repercussão das demissões no setor de jornalismo, a emissora decidiu aguardar para os próximos cortes.

Vale ressaltar que as demissões no jornalismo levou nomes consagrados na emissora e bastante conhecidos pelos telespectadores, como Giuliana Morrone, Flávia Januzzi e Fábio William.

Demissões acontecerão nos próximos dias

Mesmo com a má repercussão a respeito dos cortes feitos entre os jornalistas, a expectativa é de que as demissões aconteçam nos próximos dias. Assim, elas deverão seguir o mesmo modelo dos cortes feitos no departamento de jornalismo: fim de supersalários, cortes salariais por idade e redução da programação.

Por fim, em relação ao setor esportivo da emissora, nomes fortes já foram perdidos nos últimos meses. Este é o caso da recente demissão de Cléber Machado e também o fim do contrato histórico de Galvão Bueno com a TV Globo. Resta aguardar e ver quais serão os próximos passos da emissora e como o público irá reagir aos novos cortes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário