O momento de escolher o nome dos filhos não é nada fácil. Os pais e mães buscam vários caminhos para chegar ao ideal e, mesmo assim, ainda ficam em dúvida. Será mesmo que fizeram uma boa escolha de verdade? Saiba que conhecer o significado dos nomes é essencial para isso. Alguns deles têm significados muito sombrios!
Leia mais: Bebê a caminho? 9 nomes com a letra ‘V’ que evocam alegria e felicidade
A lista apresenta dez nomes masculinos e as suas origens. Alguns deles são mais comuns em algumas culturas. Quanto mais pessoas sabem o que querem dizer, menos optam por eles na hora de nomear as crianças.
Muito sombrios
Aqueles que soam ou parece muito sombrios estão quase sempre relacionados aos mitos e histórias que fizeram sucesso e foram passadas entre gerações. Eles são curiosos e podem deixar um ar de mistério em qualquer lugar.
Se você é uma pessoa mais ligada nas questões que envolvem boas energias e pensamentos positivos, pode se incomodar bastante com o que está por trás de alguns deles. Por isso, se está à espera de um bebê do sexo masculino, é melhor dar uma olhada na relação abaixo antes de se decidir.
Caso conheça alguém que usa algum deles, não julgue pelo significado! Não necessariamente são pessoas ruins ou carregarão o que os nomes indicam. Aqueles com significados muito sombrios são estes:
Abrahão – o nome bíblico significa “pai das multidões” ou “pai de muitas nações”, mas é também marcado por conflitos e sacrifícios, o que o torna um nome um tanto quanto dark.
Amon – significa “oculto” ou “misterioso”. Sendo um deus antigo, está associado à morte e ao sobrenatural.
Caim – é o primeiro filho de Adão e Eva, conhecido por ter assassinado o seu irmão, Abel. Significa “possuído”.
Daemon – quer dizer “espírito” ou “gênio” e é frequentemente associado a demônios.
Demétrio – na cultura popular, é frequentemente associado a demônios e entidades malignas.
Draven – teve origem no filme “O Corvo” e diz respeito a uma atmosfera gótica e sombria.
Hércules – é associado a lutas e conflitos.
Raul – na cultura popular, é associado a criaturas noturnas e sombrias.
Samael – em algumas tradições, ele é associado ao anjo da morte e ao mal.
Vlad – de origem eslava, quer dizer “governante”, mas é muito associado a Vlad III, o Empalador, o homem terrível que inspirou o famoso personagem do Conde Drácula.