Os rumores sempre fizeram parte do mundo digital da internet e não é diferente atualmente. Diversas teorias de conspirações e conteúdos enigmáticos despertam interesse nos usuários mais diversos possíveis. Por isso, a imagem de um suposto peixe-gorila fez tanto sucesso recentemente.
Veja também: Chocante! Tubarão-baleia de 12 toneladas é encontrado na Baía de Vitória
Peixe-gorila viraliza nas redes sociais
Nos últimas dias, algumas pessoas não falam de outra coisa senão da foto do peixe-gorila capturada nas águas do Caribe. A tal foto surgiu no Twitter e conta com milhares de compartilhamentos e de curtidas.
A publicação original partiu do perfil @rahsh33m e fomentou uma série de teorias malucas sobre o assunto. Uma delas é a de que o peixe-gorila seria uma consequência direta dos efeitos relacionados às mudanças climáticas.
Foto é real ou não?
Embora seja uma imagem realmente assustadora, verdade é que não existem nenhum peixe-gorila nadando pelos oceanos do Caribe ou de qualquer outro lugar do mundo. Aliás, basta olhar com mais atenção e de forma detalhada para encontrar vários defeitos relacionados à edição em algum tipo de software.
Enquanto isso, o especialista em animais exóticos Mike Holston decidiu entrar na brincadeira. Ele criou uma história opara defender a existência do animal. Em sua piada, Mile disse que aquele seria um macho adulto gigante, já que se alimentou com filhotes de baleia.
Claro que, além da foto ser uma farsa, a história contada também não passa de mentira para provocar os usuários nas redes sociais. O tal peixe-gorila não possui nenhuma chance de existir na Terra, mas ainda existe muita gente acreditando nessa história absurda.
Animais estranhos
Vale a pena reforçar que animais exóticos existem aos montes sobre a superfície do nosso planeta, desde insetos, mamíferos e muitos outros. O fundo do mar realmente é o habitat de muitos desses seres, mas não de um peixe-gorila.
Por isso, se você recebeu essa imagem e ficou desconfiado, saiba que não precisa se preocupar com esse tipo ser estranho.