Exoesqueleto com IA promete a ‘força de um cavalo’ para quem usá-lo

Já pensou em ter a "força de um cavalo" na hora de correr? Esta startup já tem a solução. Veja os testes.



Você tem se surpreendido com o avanço da ciência e da tecnologia ultimamente? Então aqui vai mais uma aposta interessante: a startup Hypershell, de Shanghai, desenvolveu um exoesqueleto que promete fornecer uma força de 800 watts ao usuário, graças à aplicação da inteligência artificial. Isso seria o equivalente à “força de um cavalo” em uma pessoa.

Leia também: BNDES quer investir em inovação e dobrar crédito para escolas, universidades e startups

O equipamento está em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e já ultrapassou a marca US$ 1 milhão em arrecadação. O sucesso se deve à demanda por um acessório que ajude em caminhadas, corridas e até mesmo escaladas de grandes obstáculos.

O exoesqueleto da Hypershell possui 14 sensores instalados e uma bateria removível de 100 Wh. É utilizado como um cinturão, com ligas que vão até as pernas. A pessoa só precisa prendê-las nas coxas, o que o torna fácil de usar e projetado para ser vestido em cerca de 80% dos tamanhos adultos.

Veja o vídeo promocional:

Testes no equipamento que dá “força de um cavalo” para pessoas já começou

A startup compartilhou em seu canal no YouTube cenas de testes de força e mobilidade do exoesqueleto, mostrando usuários correndo e enfrentando desafios em montanhas e pistas íngremes.

Apesar do sucesso da campanha de financiamento coletivo, ainda não há uma data específica de lançamento do exoesqueleto. Vale ressaltar que o fato de uma campanha ter sido bem-sucedida não garante que um produto será lançado. No entanto, com mais de 2.200 pessoas aguardando pelo equipamento, as expectativas estão bem altas.

Veja o vídeo do teste:

Como mostrado no vídeo, o objetivo do exoesqueleto é fornecer ao usuário uma força física adicional, promovendo mais autonomia e mobilidade em atividades do dia a dia.

A Hypershell acredita que o exoesqueleto pode ser útil para pessoas com deficiências físicas, idosos e até mesmo trabalhadores que precisam realizar atividades que exigem grande esforço físico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário