A natureza é cheia de belezas e encanta pela sua perfeição nas relações entre todos os seres vivos e o próprio ambiente. No entanto, também é um lugar perigosos e que preza pelas habilidades em conseguir sobreviver. Prova disso é um novo vídeo impressionante que mostra uma onça-pintada capturando uma presa enorme no meio do Pantanal.
Veja também: A água acabou? Felizmente para estes 5 animais isso não é um problema
Vídeo mostra ataque brutal de onça-pintada no pantanal
O conteúdo foi compartilhado pelo fotógrafo @ailton-lara em seu perfil profissional do Instagram. É possível ver a ação da onça-pintada, o maior felino das Américas e um dos mais bem preparados. Ela captura uma presa enorme, até mesmo maior do que ela, no meio do Pantanal brasileiro.
Confira o vídeo na íntegra clicando AQUI.
“Mais um video de onça predando jacaré no Pantanal. Acompanhamos essa onça, ela tentou pegar vários outros jacarés mas estava dando errado, mas finalmente conseguiu o almoço… um grande jacaré”, diz a legenda do vídeo.
Mais de 3 milhões de visualizações já foram contabilizadas no vídeo, o qual rapidamente viralizou e impressionou muitos usuários da rede social.
O maior felino das Américas
É importante destacar que, conforme apontamentos do Instituto Onça Pintada, o felino é o maior das Américas e está presente em todo o Brasil. Apenas a região dos pampas, no Sul do país, extinguiu totalmente a espécie.
Inclusive, existem diferenças na fisiologia da onça-pintada em cada um dos biomas brasileiros. A espécie amazônica é a menor de todas, sendo que a onça do Pantanal é o maior indivíduo presente atualmente.
Ela também pode ser conhecida como jaguar, embora no Brasil seja famosa pelo nome popular onça-pintada. Uma variação genética na quantidade de melanina pode provocar o surgimento de onças pretas, as quais também são chamadas de panteras negras.
Entre os predadores terrestres do Brasil, é um dos mais bem preparados, já que é capaz de escalar árvores, nadar com eficiência, se camuflar e preparar emboscadas. É o felino com a mordida mais forte de todas, em comparação proporcional ao seu tamanho.