Fotos de Marília Mendonça no IML vazam: quem divulgar pode ser preso?

Cantora faleceu em novembro de 2021, após ser vítima de um acidente de avião no interior de Minas Gerais. Família cobra justiça.



Quase dois anos após a morte de Marília Mendonça, um vazamento ilegal de fotos da cantora no Instituto Médico Legal (IML) após seu acidente foram vazadas nas redes sociais. Em nota, a família de Marília informou que está “chocada” com o compartilhamento das imagens da cantora morta nas redes sociais.

Veja também: Herança de Marília Mendonça CAI de valor após reviravolta na Justiça.

Ao portal Metrópoles, o advogado da família da cantora, Robson Cunha, afirmou que está “em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”. Além disso, quem compartilhar as fotos em questão também está passível de punição, visto que compartilhar fotos de pessoas mortas é considerado vilipêndio de cadáver, como previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

Polícia Civil de Minas Gerais investiga caso

Após o vazamento das imagens, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou ter instaurado um procedimento administrativo para investigar o caso. Vale ressaltar que o documento vazado com as imagens da cantora são da própria perícia, fato que revoltou a família da cantora, que pede para que as imagens não sejam compartilhadas.

De acordo com a Polícia Civil, “o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos é auditável e a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo”.

Além disso, a PCMG esclareceu que “não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”.

Cantora morre em acidente de avião

Marília Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Na época, a cantora possuía 26 anos e tinha um único filho de apenas 1 ano.

Além da artista, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, também faleceram. As demais vítimas fatais desse acidente foram seu produtor Henrique Ribeiro, conhecido no mundo da música como “Henrique Bahia”, e seu assessor e tio Abiceli Silveira Dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário