Quase dois anos após a morte de Marília Mendonça, um vazamento ilegal de fotos da cantora no Instituto Médico Legal (IML) após seu acidente foram vazadas nas redes sociais. Em nota, a família de Marília informou que está “chocada” com o compartilhamento das imagens da cantora morta nas redes sociais.
Veja também: Herança de Marília Mendonça CAI de valor após reviravolta na Justiça.
Ao portal Metrópoles, o advogado da família da cantora, Robson Cunha, afirmou que está “em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”. Além disso, quem compartilhar as fotos em questão também está passível de punição, visto que compartilhar fotos de pessoas mortas é considerado vilipêndio de cadáver, como previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Polícia Civil de Minas Gerais investiga caso
Após o vazamento das imagens, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou ter instaurado um procedimento administrativo para investigar o caso. Vale ressaltar que o documento vazado com as imagens da cantora são da própria perícia, fato que revoltou a família da cantora, que pede para que as imagens não sejam compartilhadas.
De acordo com a Polícia Civil, “o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos é auditável e a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo”.
Além disso, a PCMG esclareceu que “não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”.
Cantora morre em acidente de avião
Marília Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Na época, a cantora possuía 26 anos e tinha um único filho de apenas 1 ano.
Além da artista, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, também faleceram. As demais vítimas fatais desse acidente foram seu produtor Henrique Ribeiro, conhecido no mundo da música como “Henrique Bahia”, e seu assessor e tio Abiceli Silveira Dias.