O McDonald’s no Brasil deixou de vender sorvete, contudo muitos clientes ainda não perceberam a troca. A mudança feita pela rede foi tão sutil feita que tem quem duvide que realmente não é mais sorvete, mas esta é a dura verdade. Você notou? Se não, a partir de agora vai ficar mais esperto. Entenda os motivos da substituição do produto.
Leia mais: BOMBA do McDonald’s! Rede anuncia o fechamento de 200 unidades
A mudança foi feita por questões de economia. Não para os clientes, é claro! Para a rede de fast food. Por questões que envolvem o pagamento de imposto, em vez de sorvete, eles vendem agora uma mistura semelhante, mas com algumas diferenças percebidas no sabor e na aparência. Você irá notar na próxima vez que consumir!
Não é mais sorvete
O motivo para a alteração é bem simples: a cobrança de impostos sobre o produto. Ao trocar o sorvete por uma massa gelada, a empresa pode ter um maior lucro, que é o que mais importa para a equipe no fim do dia. Não tem nada a ver com produtos menos industrializados ou qualquer mudança que possa favorecer os clientes.
Essa substituição foi feita por questões de economia.
Ao tirar o sorvete e oferecer a massa gelada, o McDonald’s consegue pagar menos impostos sobre a nova mistura. Espertinhos, não? Outras empresas, como a Lacta com o seu Sonho de Valsa, também fizeram trocas semelhantes para fugir das altas taxas, como ICMS, PIS e IPI.
O ICMS é cobrado pelos estados e pelo Distrito Federal. Os valores seguem variando conforme a localização da empresa. O PIS é um imposto federal recolhido de empresas privadas, destinado a financiar questões trabalhistas, como seguro-desemprego e abono do PIS/Pasep.
Outro imposto que deveria ser pago é o IPI, que é repassado indiretamente para o produto. Ele é cobrado e recolhido pelo Governo Federal. Em resumo, o que você consome agora no McDonald’s não é mais sorvete. Uma vez que você provar, vai precisar admitir… A diferença não deixou nada a desejar.