Atenção, clientes empreendedores! A fintech lançou uma novidade especial no aplicativo para quem tem uma conta de pessoa jurídica (PJ). Estamos falando do NuTap, a maquininha de cartão digital do Nubank. Com a novidade, o uso de uma máquina física para aceitar pagamentos em cartão de crédito ou débito se torna dispensável.
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Para efetuar o seu pagamento utilizando o NuTap, o cartão do consumidor deve ter uma bandeira Visa ou Mastercard. Além disso, é necessário que tanto o cliente PJ do Nubank quanto o cliente da pessoa usem a tecnologia contactless em seus dispositivos. Ficou interessado? Veja a seguir como essa novidade vai funcionar!
Como o aplicativo irá aceitar os pagamentos?
A nova ferramenta será ativada diretamente no próprio dispositivo e consiste em possibilitar o pagamento por aproximação utilizando o celular, sem a necessidade do cartão físico. Para isso, será necessário manter a tecnologia contactless do cartão ativada. Ela está sendo disponibilizada por diversas instituições financeiras.
Sendo assim, tanto o dono da PJ Nubank quanto o seu cliente deverão estar com essa função ativada. Alguns clientes PJ até encontram a opção “Cobrar com NuTap” na tela inicial do aplicativo do Nubank.
Como ativar a função no Nubank?
Ela deve ser ativada no aplicativo, porém ainda não está disponível para os dispositivos iOS. A opção poderá ser desativada a qualquer momento. O melhor de tudo: sem cobrança de mensalidade por uso da maquininha digital.
As compras terão taxas de juros que podem variar entre 1,49% a 12,49%, dependendo da modalidade e do prazo de pagamento estipulado. A boa notícia é que o Nubank afirma que o serviço é completamente seguro para ambas as partes. Assim, nenhum dado do cliente irá ficar armazenado, nem mesmo quando a senha do cartão for solicitada.
Para utilizar a maquininha digital, o valor mínimo da compra deverá ser de R$ 2. É possível realizar o pagamento no débito ou no crédito. Ao clicar em “Cobrar com NuTap”, o usuário deverá digitar o valor da cobrança, a modalidade de pagamento, a quantidade de parcelas e solicitar que o cliente aproxime o seu cartão com tecnologia contactless ativada.
Assim que o pagamento for realizado, o aplicativo irá informar. Além do cartão contactless, os pagamentos poderão ser feitos também com smartwatches ou com o saldo de uma carteira digital. Com isso, o procedimento deverá ser o mesmo, ou seja, também por meio da aproximação.