Infelizmente, os viajantes do mundo todo fizeram uma escolha polêmica: a picanha é o segundo melhor prato das Américas! Segundo? É isso mesmo. Quem será que levou o primeiro lugar, então? Veja qual foi o prato ganhador, segundo a plataforma Taste Atlas, um banco de dados que reúne as recomendações de quem viaja muito.
Leia mais: Churrasco não precisa ser só de picanha; 9 carnes que também brilham na grelha
Nada melhor do que conferir a avaliação de um prato pela visão daqueles que rodam o mundo todo, hein?
Estas são pessoas que conhecem vários pratos e sabores, então estão aptas a dizer com mais precisão quais são os mais saborosos e atrativos. Além das avaliações dos consumidores, algumas classificações consideram também a opinião de especialistas em gastronomia.
Picanha é o segundo melhor prato das Américas
A plataforma Taste Atlas pegou as opiniões dos viajantes. Em resumo, eles compartilharam as experiências gastronômicas, então deram notas e avaliações aos pratos que experimentaram. Depois disso, a plataforma compilou os dados para indicar qual é o melhor prato das Américas, na opinião dos viajantes.
Claro, a avaliação de um prato divide opiniões, então você talvez nem concorde com o resultado.
A lista serve apenas como uma referência para você que deseja experimentar novos pratos e sabores. O fato é que, desta vez, a picanha não conseguiu superar o primeiro lugar. O topo do ranking foi ocupado pelo assado argentino.
O prato conta com uma técnica refinada de preparo, sem contar o sabor que reflete a rica cultura gastronômica da Argentina. Outros pratos brasileiros estiveram na lista. O churrasco, em sexto lugar, o pão de queijo, em décimo.
Entram também o bombocado, escondidinho e vários outros que estão entre os 50 melhores pratos das Américas. O vatapá baiano também marcou presença nessa importante lista.
E aí? Achamos que vale a pena conferir a relação completa da Taste Atlas para conhecer as dicas dos melhores pratos de todo o mundo e se deliciar por aí com o melhor da gastronomia em várias partes do mundo.