Isso é coisa de gênio: conte os quadrados e descubra o nível do seu Q.I

Dizem que apenas os gênios conseguem enxergar 40 quadrados no desafio de imagem que separamos desta vez; faça o teste e descubra qual é o seu nível mental.



Há diversos desafios mentais que têm a intenção de revelar qual é o nível da inteligência de quem os faz. Este é um caso claro disso, já que identificar 40 quadrados na imagem apresenta é algo que apenas um gênio conseguiria fazer. Descubra se você está no grupo das pessoas acima da média.

Veja também: Este é o desafio de ótica que promete ser um dos mais difíceis de 2023

Como fazer o desafio de inteligências dos 40 quadrados

Não existe uma regra básica para fazer o teste de inteligência dos quadrados. Sua única meta é encontrar 40 formas geométricas iguais, todas elas são quadriláteros perfeitos. Porém, basta começar a procurar para ficar em dúvida ou se perder. Por isso, não existe nenhum tempo limite para fornecer a resposta.

Alguns usuários das redes sociais foram apressados demais e disseram que a imagem mostra apenas 18 quadrados. No entanto, claramente esta não é a resposta correta para o desafio. É preciso se esforçar e olhar de maneira diferente para o desenho se quiser encontrar todos os quadrados que estão ocultos nele.

Qual é o segredo

Alguns usuários da internet propuseram que o teste seja concluído em apenas 20 segundos, porém o texto original não estipula nenhum limite de tempo para dar a resposta. Sendo assim, você deve concluir a tarefa conforme é capaz de fazer.

O segredo para achar o maior número de quadrado é entender que cada par de quadrados pode formar um maior, analise a imagem por partes. Aos poucos, você conseguirá ver diversos quadrados maiores e menores presentes dentro da imagem. Aliás, algumas pessoas dizem que existem mais de 40, porém, trabalhe com esse número sendo o limite.

Compartilhe o desafio com seus amigos e familiares e veja se alguém mais é um gênio e consegue encontrar os 40 quadrados de uma vez só. Se quiser dificultar mais, estabelece os 20 segundos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário