A ciência sabe de muita coisa, é verdade, mas isso não impede que o mundo continue surpreendendo todo mundo. Não se trata de algo desconhecido, mas de uma imagem impressionante. Mergulhadores fizeram imagens intrigantes de criatura gigante na Austrália.
Veja também: Arrependido! Criador do “labradoodle” diz que animal é maluco e problemático
À primeira vista, a foto parece algum tipo de montagem feita apenas para conseguir algumas curtidas nas redes sociais. Mas ela é bem real e a tal criatura misteriosa tem um nome. Ela é conhecida apenas como Pyrosoma, mas seu nome verdadeiro é Pyrostremma spinosum.
Criatura bizarra nas profundezas do mar australiano pode ter 20 metros
Imagine uma criatura bizarra, gelatinosa e que pode chegar a 20 metros de comprimento. É sobre isso que estamos falando quando mencionamos a foto do Pyrosoma. Na verdade ele se trata de uma colônia tubular com até 1,2 metro de diâmetro.
Isso quer dizer que não é exatamente uma única criatura, mas sim milhares vivendo bem juntinhas. A foto do mergulhar sentado sobre o tubo é algo que impressiona, já que parece mentira, mas não é.
Toda a parede desse extenso tubo é composta por pequenos animais chamados zooides. Eles são revestidos por um material gelatinoso que chama túnica. A túnica é cheia de estrutura piramidais que permitem estruturar a formação do Pyrosoma.
Os zooides filtram a água externa para dentro do tubo, dando ainda mais firmeza a toda imensa “criatura” flagrada pelos mergulhadores. Embora seja bem resistente no mar, ela pode facilmente se desmantelar quando é retirada da água.
Mistérios do oceano
O oceano é um lugar incrível e ainda guarda muitos mistérios a serem descobertos pelos pesquisadores. Embora o Pyrosoma não seja um deles, ele consegue proporcionar imagens intrigantes como a que foi compartilhada nas redes sociais.
Com base nisso, muitos internautas se perguntam o que mais pode existir dentro da água salgada no mundo inteiro? A resposta para isso ainda é uma grande interrogação.