O Al-Hilal, clube saudita, ofereceu ao jogador Lionel Messi um salário impressionante de 400 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 2,2 bilhões), o que supera a folha de pagamento de todos os clubes de futebol do mundo atualmente.
Leia também: Maiores salários do futebol mundial CHOCAM; lista tem dois brasileiros
A oferta vem na esteira da contratação de Cristiano Ronaldo pelo arquirrival do clube, o Al-Nassr. Segundo o site “Capology”, especialista em finanças do futebol, a maior folha de pagamento da atualidade é justamente do time do argentino, o Paris Saint-Germain, que gasta 380,4 milhões de euros anualmente com salários de jogadores. O clube francês conta com três dos quatro maiores salários do futebol mundial hoje.
Além do PSG, outros clubes europeus como Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United gastam mais de 250 milhões de euros por ano com salários.
Em comparação, o Al-Nassr, que paga 200 milhões de euros por temporada a Cristiano Ronaldo, banca apenas 75 milhões de euros, enquanto o restante é pago pelo governo saudita.
Mesmo com salário proposta de salário impressionante, Messi não deve aceitar
Embora tenha recebido a maior proposta financeira já vista no futebol, é improvável que Messi vá para o Oriente Médio após o término da temporada europeia, em julho.
Isso porque a prioridade do jogador é declaradamente permanecer na Europa, o que pode significar um retorno ao Barcelona, onde ele jogou a maior parte de sua carreira.
De acordo com relatos da imprensa europeia, Messi já decidiu não renovar seu contrato com o PSG, clube pelo qual foi vaiado pela torcida após a eliminação na Liga dos Campeões. Além do Barcelona e Al-Hilal, o Inter Miami e o Newell’s Old Boys, da Argentina, onde o jogador jogou nas categorias de base, também demonstraram interesse em contratá-lo.
Enquanto isso, na França, o PSG ainda lidera a Ligue 1, embora tenha sido derrotado nas últimas duas rodadas. O clube tem seis pontos de vantagem sobre seus adversários mais próximos, Lens e Olympique de Marselha. A liga francesa é a última chance do PSG conquistar um título relevante nesta temporada, após a eliminação na Liga dos Campeões e na Copa da França.