Você já ouviu falar em numismata? Não? Mas certamente já escutou sobre colecionadores de moedas e notas antigas. O termo numismata serve justamente para designar esse tipo de pessoa, que admira, estuda e muitas vezes coleciona dinheiro. Existem itens que podem valer uma grande fortuna nas mãos certas, como ocorre com uma moeda de 1 real não muito antiga.
Veja também: Tesouro perdido: moeda de 38 anos está valendo hoje R$ 400; você tem?
Aliás, essa moeda de 1 real valiosa é capaz de ser trocada por um valor 1.200 vezes maior que o original. Claro que para que isso aconteça, é preciso que o dinheiro cumpra todos os pré-requisitos necessários para ser considerado uma peça tão valiosa.
O que mais espanta que a moeda de 1 real valiosa nem é tão antiga assim, já que foi cunhada ainda no ano de 2015. Ou seja, faz pouco tempo que o item estava em circulação, mas já se tornou um artigo raro.
Descubra qual é a moeda de 1 real super valiosa e veja se você tem em casa
Como mencionado anteriormente, o melhor de tudo é que a moeda de 1 real rara não é antiga. Ela existe e foi cunhada em 2015, ou seja, há 7 anos apenas. Trata-se de um item específico lançado para homenagear os 50 anos do Banco Central do Brasil (BC). Mesmo sendo tão recente, se tornou um material raro.
Uma moeda de 1 real dessas pode valer até 100 reais em alguns casos, mas apenas se estiver em excelente estado de conservação. No entanto, é comum ver pessoas vendendo o objeto por algo perto de 20 reais na internet. No entanto, o valor desse dinheiro pode ser ainda maior se ela tiver alguma falha ou erro de fabricação. Pouquíssimas unidades tiveram suas faces invertidas e foram distribuídas ao povo.
Essa mesma moeda de 1 real em perfeito estado de conservação (como nova) e apresentando o erro de tiragem relatado pode valer 1.200 vezes mais, ou seja, 1.200 reais. Nenhum investimento na face da Terra consegue transformar 1 em 1.200 com tanta facilidade.