Você já ouviu aquela expressão popular “saiu da loja, já desvalorizou”? Pois é! Infelizmente, essa é a mais pura verdade! Os carros desvalorizam e muito apenas de sair da concessionária. É coisa de segundos. Para quem tem um carro da Chevrolet ou da Volkswagen, a notícia fica ainda pior. Entenda qual é o problema.
Leia mais: Novo GOLPE: criminosos estão roubando placas de carros e cobrando resgate
Segundo alguns levantamentos sobre os veículos mais usados no Brasil, alguns modelos das duas marcas foram os que mais desvalorizaram nos últimos tempos. Quem tem um carro de uma das fabricantes e não quer perder ainda mais dinheiro, deve acompanhar o cenário e saber a hora certa de agir.
Carros das duas marcas desvalorizam rápido demais!
É bom que os donos de veículos da Chevrolet e da Volkswagen saibam que o momento exige muita atenção, principalmente em relação aos carros que desvalorizam muito rápido. Com a pandemia da Covid-19, a produção de versões novas ficou comprometida. Faltaram peças, houve o isolamento social e várias outras situações surgiram para comprometer a produção de novos veículos.
Diante do cenário, os usados passaram por um momento inédito de valorização; porém, como tudo na vida, essa situação não durou tanto tempo assim. O preço dos carros usados estão voltando ao normal e, em alguns casos, estão caindo em um contexto de desvalorização ainda maior.
A KBB Brasil, empresa especializada em precificação de automóveis, realizou um levantamento para ver como os carros mais populares do Brasil se “comportaram” nos últimos tempos. O resultado não foi nada animador para quem tem um Volkswagen Voyage ou um VW Golf na garagem.
O sedã compacto Voyage, que saiu de linha no final de 2022, foi o carro que mais perdeu valor. A desvalorização foi de cerca de 22,80%. Já o Golf, o modelo queridinho da Volkswagen, que também saiu de linha, apresentou uma desvalorização de 13,74%.
Esse processo não é nada incomum, principalmente quando o modelo de carro é descontinuado. O motivo para isso é muito simples. As peças deixam de ser produzidas ou, às vezes, as pessoas perdem o interesse na compra.
Por isso, se você tem um desses modelos, é hora de arregaçar as mangas. Busque organizar as finanças e tente encontrar uma boa oportunidade de venda para o quanto antes. Caso contrário, o seu prejuízo pode ser maior.