Ainda que a barata não possa atacar ninguém diretamente, é inegável que esse inseto pode transmitir doenças. Portanto, você tem razão em sentir nojo quando percebe que ela está na sua cozinha ou banheiro. Nesse caso, melhor do que aprender a matar uma, é evitar que as baratas acessem determinados ambientes. Para isso, existe um truque caseiro com pepino que ajuda a mantê-las longe.
Veja também: Tem moscas em casa? 4 plantas incríveis agem como repelentes naturais
Livre-se das baratas da sua casa com pepino
Nem todos os alimentos costumam atrair insetos, por exemplo, o pepino pode ser usado para afastá-los. Isso acontece porque esse vegetal apresenta um cheiro muito peculiar, também encontrado na maçã, que é rica em açúcar.
Sendo assim, as baratas simplesmente odeiam o aroma dos pepinos e são sensíveis a esses odores. Ao sentirem certos cheiros, com o seu olfato poderoso, elas fogem para bem longe, ainda que não morram.
Este suco de pepino vai manter as baratas bem longe
Para se livrar das baratas que visitam a sua casa é simples! Basta cortar um pepino em rodelas e bater no liquidificadorliquidificador. Procure cortá-lo em pedaços pequenos, com o objetivo de conseguir uma mistura homogênea.
Depois que você fizer o suco, despeje o líquido, sem nenhum outro aditivo, nos ralos e frestas por onde a barata consegue entrar. Realize esse processo à noite, devido aos seus hábitos noturnos, pelo menos uma vez por semana.
Pronto! Agora esses insetos peçonhentos vão ficar irritados ao notar o cheiro do alimento que eles tanto evitam. É possível adicionar a solução em um spray para facilitar a aplicação em janelas e superfícies dos cômodos.
Mantenha sua casa limpa para afastar insetos
Outra maneira de prevenir baratas é limpar frequentemente a casa, principalmente o banheiro e a cozinha. Mantenha o lixo tampado, restos de comida no lixo e se for necessário, realize uma limpeza nos encanamentos.
As baratas gostam de lugares úmidos, escuros e sujos, portanto, não deixe que elas se sintam à vontade. Além de impedir sua entrada, vale dificultar sua sobrevivência nos cantos mais escondidos, entre móveis e tubulações.