Novo GOLPE: criminosos estão roubando placas de carros e cobrando resgate

Será que o “sequestro de placas” se tornará uma nova modalidade de crime? Confira a história que uma médica do Ceará compartilhou.



Um golpe diferente de tudo o que você já viu foi aplicado recentemente no Ceará. A vítima foi uma médica de Fortaleza, capital do estado. Ela teve a placa do carro roubada pelo criminoso, o qual solicitou o pagamento de R$ 100 por meio de Pix para devolver o objeto. A mensagem de resgate foi escrita à mão e deixa em forma de bilhete.

Veja também: É provável que você nunca mais carregue o celular no carro ao saber disto

Bandido pede resgate para devolver placa de carro

De acordo com a médica, Cintia Braga, o caso aconteceu no último sábado (1º) e de fato soa como uma mentira do dia 1º de abril. Ela estava em um aniversário ao lado do seu marido, quando ele precisou ir até o carro e notou que a placa não estava mais lá.

Um bilhete fixado no veículo trazia o título: “Sua placa de volta”. “Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Pagamento via pix”, continuou a mensagem, que termina com um aviso: “devolução imediata”.

Contato com criminoso

O casal decidiu entrar em contato com o bandido para solicitar a devolução da placa. No caso, a pessoa perguntou qual era a numeração do objeto, o que pode indicar que ele estava com outras placas em seu poder.

A troca de mensagens foi algo que chamou tanto a atenção quanto o golpe inusitado. A médica disse que iria transferir R$ 50 para o assaltante e ele deveria deixar o objeto no restaurante em que roubou. Por sua vez, o criminoso que só poderia devolver a placar se o pagamento fosse feito antes.

“Não tenho como mandar dinheiro pra você sem receber antes a placa. Você entende que você não é muito confiável”, replicou a vítima.

Golpe não deu certo

Após desistir pagar para o criminoso devolver a placa, a médica contou que fez um boletim de ocorrência, mas ninguém possui pistas sobre o acontecimento. “Dos males o menor, a gente tá bem, não foi assaltado, foi só um furto. É algo fácil de resolver, não é um prejuízo tão grande, então vida que segue”, afirmou a mulher.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário