O ano é 2023 e o WhatsApp lança uma das mais funções mais controversas de todos os tempos

Recurso para ter o WhatsApp em quatro celulares estava em teste desde novembro de 2022. Agora, pode ser utilizado por testadores.



Na última versão do WhatsApp Beta para o sistema Android, um recurso esperado por muitos marca presença. Ele já havia sido testado há algum tempo pelo mensageiro da Meta. Trata-se do Modo Companion. A função permite com que os usuários usem a mesma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo.  As informações foram divulgadas pelo WABetaInfo, site que noticia aprimorais no aplicativo. 

Veja também: Delete! 4 arquivos proibidos que você NUNCA deve salvar no seu celular

Como usar o recurso do WhatsApp em até quatro celulares? 

Primordialmente, vale ressaltar que o dispositivo secundário só pode ser um dispositivo Android. Caso você tenha um celular iOS como primário, você pode configurar o seu WhatsApp em outro celular Android. Tendo conhecimento desta condição, prosseguimos para o seu passo a passo. 

  1. No seu outro celular – que será citado como secundário – você deve baixar a versão beta do WhatsApp em sua Play Store. 
  2. Após baixado, abra o aplicativo. Na hora de registrar o número, clique no ícone de três pontos no topo da tela. Ele aparece no canto superior direito. 
  3. Aperte em “Conectar um aparelho” 
  4. Então, pegue o seu outro celular, o primário, e abra o seu WhatsApp
  5. Vá até suas configurações e clique em “Aparelhos conectados”
  6. Prossiga até “Conectar um aparelho”
  7. Aponte a câmera do seu celular primário até o QR Code do seu outro dispositivo  
  8. Pronto! 

Recurso é semelhante ao do WhatsApp Web

Os usuários podem conectar os seus mensageiros no computador e/ou notebook. O mensageiro pode ser utilizado sem a necessidade de ter o celular por perto. De maneira idêntica, basta ler o QR Code no mesmo caminho percorrido, ao acessar “aparelhos conectados”. 

Ou seja, o novo recurso vai ajudar principalmente quem utiliza o WhatsApp para negócios. Afinal, mais pessoas poderão ter acesso às conversas, sem depender de um único aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário