O papel higiênico é uma invenção extremamente simples, mas que gera muita praticidade e até conforto na vida das pessoas. Imaginar a vida sem esse item básico relacionado aos cuidados pessoais é algo quase impossível.
Veja também: Papel higiênico é cancerígeno? Descoberta vai te deixar de cabelo em pé
Mesmo sendo um objeto comum, ainda existem dúvidas e curiosidades a respeito do papel higiênico. Por exemplo, você sabia que existe uma maneira correta de pendurar o rolo no seu banheiro.
Aliás, deixar o papel higiênico do jeito errado pode comprometer a qualidade da sua saúde em um curto prazo. Entenda melhor o assunto a partir de agora e veja quais são os riscos.
Qual é o jeito certo de pendurar o rolo de papel higiênico?
O rolo de papel higiênico perfurado é uma invenção bastante antiga, de autoria do norte-americano Seth Wheeler (1870-1925). Antes desse tempo, as pessoas precisavam comprar folhas soltar ou enormes rolos que deveriam ser recordados à mão.
Em 1891 foi revelada a maneira correta de pendurar o papel higiênico perfurado, ou seja, aquele que possui recordes em seu comprimento. Conforme o desenho daquela época, o papel deveria ter sua última folha deixada por cima do rolo. Inclusive, 70% das pessoas revelaram que preferem manter o produto dessa maneira.
Qual é o problema de pendurar da forma errada?
O problema de pendurar o papel higiênico com a ponta para trás ou para baixo é que ele pode tocar na parede ou em outros objetos. Dessa maneira, é mais fácil ocorrer a contaminação de germes e bactérias. As próprias normas de etiqueta indicam para que o papel seja sempre pendurado com a ponta solta do rolo voltada para fora.
No entanto, a grande verdade sobre este assunto é que o modo como cada pessoa decide pendurar o rolo de papel higiênico dentro do banheiro diz respeito ao gosto pessoal. Sendo assim, você pode seguir a maneira que julga mais adequada para manter o objeto em seu banheiro.