Cuidar do cabelo cacheado pode parecer uma tarefa árdua para as mulheres que os têm. Porém, existem produtos naturais que ajudam em vários aspectos – tanto para impedir os fios de ressecarem, quanto para dar brilho e proteger o couro cabeludo. Dois exemplos excelentes são: óleo de coco e óleo de argan.
Veja também: Use ESTE vegetal e veja seu cabelo crescer mais rápido em 2 semanas
Os dois óleos são perfeitos para o cabelo cacheado, mas será que existe um que é mais indicado que o outro? Afinal de contas, embora os benefícios saltem aos olhos, existem diferenças entre os óleos que podem tornar um melhor do que o outro na hora de fazer sua escolha.
Cabelo cacheado se dá melhor com óleo de argan ou com óleo de coco?
Primeiramente, saiba que existem inúmeros produtos que prometem melhorar o aspecto do cabelo cacheado. Eles permitem controlar o volume, dar brilho, hidratar e cumprir várias outras funções. No entanto, a maioria possui aditivos químicos que podem gerar efeitos colaterais indesejados com o passar do tempo.
Sendo assim, utilizar óleo de coco ou óleo de argan se torna uma solução natural, não agressiva e bastante eficiente neste caso. Vale a pena entender melhor para saber quais dos produtos é mais indicado.
Óleo de coco
O óleo de coco possui um alto teor de vitamina E e de ácidos graxos, sendo um ótimo hidratante para o cabelo cacheado. Além disso, ele tem propriedades bactericidas e antifúngicas. Para tratar a caspa, o couro cabeludo ressecado e o frizz, ele é uma das melhores opções do mercado.
Óleo de argan
Por sua vez, o óleo de argan conta com ácidos graxos e vitamina E. No entanto, ele também é utilizado para reparar os danos do calor e de fatores ambientais. Além disso, ajuda na elasticidade, reduz o frizz e dá brilho.
Qual escolher para o cabelo cacheado?
Os dois óleos são ótimos para cuidar de cabelo cacheado e a escolha depende de como cada um se adapta aos produtos. O mais indicado é buscar um aconselhamento profissional antes de partir para os cuidados aleatórios.