Uma das plantas mais bem avaliadas de todas é o lírio-da-paz, com sua cor branca e aparência cativante. No entanto, existem segredos que podem ser revelados a respeito desse vegetal. Além disso, é importante saber como cultivar da forma correta e quais são os cuidados que envolvem o tema.
Veja também: Pulgões em plantas: receita caseira de 2 ingredientes vai salvar seu jardim
Lírio-da-paz: aprenda mais sobre essa flor
Normalmente, as flores do lírio-da-paz surgem entre a primavera e o verão, embora sua estrutura seja bem adaptada para suportar climas frios. Aliás, o lírio consegue se desenvolver muito bem em ambientes internos e externos do mesmo jeito.
Inclusive, quando mantida em casa, a flor ajuda a purificar o ar, eliminar mau-odores e refrescar os ambientes da casa. Há quem mantenha um vazo no banheiro ou na cozinha para melhorar o ar dos cômodos.
Elimina toxinas do cigarro
Um detalhe importante a respeito do lírio-da-paz é sua capacidade de filtrar toxinas no ar. Ele é conhecido por absorver a fumaça do cigarro e aliviar o ar carregado. Inclusive, até a Nasa considera esse vegetal uma ótima solução para os ambientes internos.
Misticismo envolve o lírio
Além das vantagens que já foram mencionadas a respeito do lírio-da-paz, é preciso destacar que muitos acreditam que esse vegetal possui poderes místicos que podem afetar a vida das pessoas. Na verdade, é atribuído ao lírio a capacidade de absorver energias negativas, mau-olhado e vibrações baixas direcionadas a você, outro morador ou ao imóvel.
Quem deseja atrair prosperidade, paz e harmonia, também pode aproveitar as propriedades esotéricas do lírio. Como o próprio nome sugere, ele também está atrelado ao sentido da paz.
Como cultivar o lírio-da-paz em casa
Não existem grandes segredos em cultivar corretamente o lírio-da-paz em casa. Você deve manter em um vaso médio ou grande com terra bem adubada.
A grande dica está em manter o vaso de lírio-da-paz em uma área com iluminação solar indireta ou em área de meia sombra. Regue uma vez a cada dois ou três dias.