Páscoa da pesquisa: diferença de preço entre os ovos chega a 320%

Os ovos de chocolate estão mais caros em relação à Páscoa do ano passado e a diferença de um comércio para outro é enorme, segundo o Procon.



A Páscoa pode não ser tão doce para o bolso dos brasileiros. Uma pesquisa mostra que os ovos de chocolate são encontrados com diferença de até 320% de uma loja para outra. Para economizar, o consumidor terá que pesquisar bastante e usar algumas estratégias para garantir os ovos sem prejudicar o orçamento.

Leia mais: Golpe da Páscoa: ao invés de chocolate, você ganha uma dor de cabeça

A pesquisa foi conduzida pelo Procon de São Paulo. O levantamento apontou que os ovos de Páscoa têm preços muito diferentes em diversas lojas. Por essa razão, a dica de pesquisa de preço é sempre um ótimo caminho para conseguir garantir os ovos sem pagar tão caro.

Preço dos ovos de chocolate

Segundo o Procon, de um estabelecimento para outro a diferença pode chegar a 320% em um mesmo produto. Ou seja, da mesma marca, tamanho. Exatamente igual.

A orientação do Procon de São Paulo vale para todas as regiões do país. É que a prática é comum, já que o comércio tem liberdade para definir os preços.

A dica é para que os consumidores pesquisem antes da compra para economizar um pouco mais na Páscoa. A depender da quantidade de ovos que a pessoa vai comprar, a diferença no orçamento pode ser enorme.

Outro detalhe é que, segundo o Procon-SP, o preço dos chocolates também aumentou em comparação com a Páscoa do ano passado. Então, é mais um motivo para pesquisar bastante. Além disso, se for comprar uma quantidade maior para presentear, negocie um bom desconto.

Como fazer um bom negócio?

É preciso considerar a qualidade, assim como o peso e o preço. Assim, você pode optar por chocolates menores para economizar, por exemplo. Além disso, quem está com o orçamento apertado pode comprar caixas de chocolate para presentear ou até barras de chocolate.

Cuidado também com a compra pela internet. Apesar de alguns ovos de chocolate serem vendidos mais em conta em alguns sites, é preciso considerar o valor que será gasto com o frete pela compra online.

Foto: Antonio Salaverry/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário