Pesquisadores encontram fruta inimiga do colesterol; coma 2 delas por dia

Além dela ser uma fruta barata e fácil de ser encontrada, ela tem o poder de baixar os níveis de colesterol alto.



Hoje em dia, por conta da vida corrida que as pessoas levam, muitas acabam por cultivar o hábito de comer fora de casa, o que leva ao consumo de alimentos preparados rapidamente e o risco de aumento do colesterol. Com essa nova rotina, a popularização dos fast foods vai crescendo cada vez mais, principalmente pela facilidade e pela agilidade no preparo.

Leia mais: Como diminuir o colesterol naturalmente ainda hoje

Entretanto, grande parte desses alimentos são compostos por um alto teor de gorduras, o que pode contribuir para o surgimento de diversas doenças e problemas de saúde, incluindo o aumento do colesterol. Esses tipos de problemas têm sido recorrentes nos últimos tempos, por isso, diversas campanhas vem tentando alertar a população a respeito da importância de controlar os níveis de colesterol para ter uma vida saudável.

O colesterol é o maior vilão na luta para manter hábitos saudáveis na alimentação, além dele ser prejudicial à saúde, ele interfere na qualidade de vida das pessoas que o possuem. Se na sua última consulta ao médico, você descobriu que o seu colesterol está alto, é hora de mudar os seus hábitos alimentares.

Fruta que baixa os níveis de colesterol

Manter a taxa de colesterol dentro dos limites recomendados pelas diretrizes de saúde, e avaliadas por um médico, é algo fundamental para ter uma qualidade de vida adequada e proveitosa.

É importante lembrar que existem funções diferentes para cada tipo de gordura e colesterol. O colesterol LDL corresponde à parte mais preocupante, as pessoas que o possuem devem sempre estar em alerta e atentos para o caso de ocorrer excesso de nível.

Recentemente, um estudo revelou que comer duas maçãs por dia (cerca de 340 g) ajuda a melhorar os níveis de colesterol daqueles que possuem o colesterol LDL em níveis acima do recomendado.

A pesquisa foi publicada na revista The American Journal of Clinical Nutrition, e contou com a participação de pessoas com uma média de idade de 50 anos, que foram acompanhadas ao longo de oito semanas. Aquelas que comeram duas maçãs por dia, durante todo esse período, tiveram uma queda de 5% nos níveis de colesterol total.

A maçã contém uma substância conhecida como ácido acético, responsável por ajudar no controle desse marcador. Além disso, a fruta contém compostos fenólicos, antioxidantes e fibras, que quando unidos alteram positivamente o perfil lipídico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário