Se estiver preparado, escolha um dos corações da imagem e descubra qual é a ferida que mais marcou sua personalidade ao longo da sua vida. Na verdade, o objetivo deste teste é revelar o sentimento mais marcante durante sua própria infância.
Veja também: Teste de personalidade dirá se você é alguém compreensivo (ou não)
Embora não tenha nenhum respaldo científico, o teste da ferida de infância tem despertado muita curiosidade nas pessoas. Contudo, jamais utilize os resultados aqui como uma forma de diagnóstico psicológico.
Olhe a imagem, escolha um coração e veja a resposta:
Coração 1 é a rejeição
Este coração é o da ferida da rejeição, certamente quando você era criança seus cuidadores não o aceitavam totalmente, atualmente é difícil para você pertencer a um grupo com o qual alcança uma intimidade profunda.
Coração 2 – Ferida de humilhação
Se você escolheu o segundo coração, quando era pequeno você foi exposto ao ridículo constante que o levou a não reconhecer suas necessidades emocionais e minimizar o que sente, da mesma forma que você sempre coloca outra pessoa no pedestal em vez de você.
O coração 3 simboliza a traição
Sua ferida na infância está ligada às promessas quebradas da infância, seus cuidadores não cumprem o que disseram, de modo que, como adulto, é difícil para você confiar nas pessoas e controlar excessivamente todos os aspectos de sua vida.
Coração 4 – Ferida do abandono
Este coração nos permite ver que quando você era criança você estava fisicamente sozinho por muito tempo, além de que um de seus cuidadores não estava com você e você desenvolveu dependência emocional de seus laços afetivos, esta ferida também pode se manifestar devido ao medo de ter relacionamentos estáveis e que essas pessoas vão embora.
Coração 5 – Ferida da injustiça
Por fim, esse coração revela as exigências que você teve que carregar quando era criança, a frieza com que lhe foram impostas metas continuamente inatingíveis com o objetivo de obter um pouco de afeto, agora o leva a ser um adulto que cuida esconder suas emoções e ser perfeccionista.