Quer participar? Leilão vai ofertar 500 itens que fizeram história na Apple

Leilão ofertará cerca de 15 itens de um professor colecionador que mantinha objetos que podem ser arrematados por milhares de dólares.



A base de fãs leais da Apple está ansiosa por esta novidade! Vários produtos históricos da marca mais icônica e reconhecida em todo o mundo fará parte de um dos principais leilões realizados pela casa Julien’s, na Califórnia, Estados Unidos. O leilão receberá lances para uma lista que contém 500 itens.

Leia mais: Steve Jobs ‘ressuscitado’? ChatGPT faz bate-papo com fundador da Apple

Todos eram de propriedade da coleção particular de Hanspeter Luzi, um professor suíço que dedicava o seu tempo a ensinar crianças com necessidades especiais. Veja mais informações ao longo do texto.

Leilão nos Estados Unidos oferece itens históricos de tecnologia

Entre os itens que mais chamam atenção em seu acervo, estão o Apple Lisa, que é um dos primeiros computadores pessoais lançados pela empresa. Ele foi aquele que passou a apresentar uma interface gráfica aos seus usuários. Antes, as pessoas só conseguiam interagir por textos. O lance inicial é de US$ 3 mil.

Ainda há o Macintosh Plus, modelo que ressaltou o design minimalista da marca. Outros produtos também disponíveis são o Imac G3 e o 20TH Anniversary Mac, ambos sem valores de lances definidos até o momento.

Mais um item que chama atenção dos entusiastas da companhia é um iPhone da primeira geração. Em outro leilão, um participante conseguiu arrematá-lo por US$ 55 mil, pelo fato dele ainda estar lacrado e dentro da caixa.

Todas as peças atraem grande interesse devido à sua relevância histórica para a tecnologia e por também ofertar uma espécie de conexão direta com Steve Jobs, conhecido por ter um espírito visionário. Os interessados poderão enviar os seus lances no dia 30 de março.

Vale ressaltar que a coleção também conta com produtos mais recentes da empresa, como uma variedade dos iMac G3. Como mencionado, o acervo pertencia professor Hanspeter Luzi, que faleceu em 2015. Durante a sua vida, ele reuniu vários modelos históricos, utilizados durante as suas metodologias de ensino.

A prática de leilões de modelos que retratam a história de criação de Jobs parece ser comum no país. Vários outros objetos pessoais do fundador, além dos aparelhos fabricados, foram arrematados por milhares de dólares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário