Antes de começarmos, é importante lembrar que a astrologia não pode ser usada como justificativa para comportamentos violentos ou agressivos. A agressividade é um comportamento que deve ser tratado por profissionais de saúde mental e não deve ser normalizado ou romantizado. Dito isso, os signos mais associados à agressividade e violência são Áries e Escorpião. Porém, um deles é o signo mais mais violento de todos.
Veja também: Mercúrio retrógrado vem aí! 5 signos têm altas chances de voltar com o ex
Signo mais violento: Áries
Áries, o primeiro signo do zodíaco, é regido pelo planeta Marte, o deus da guerra na mitologia romana. Ou seja, os arianos têm uma energia combativa e competitiva em seu núcleo. Eles são corajosos, impetuosos e muitas vezes se envolvem em brigas e discussões. Dessa forma, quando provocados, os arianos podem perder a paciência e agir de forma agressiva e violenta.
Escorpião não fica muito longe
Esse é um signo violento porque os escorpianos são intensos, emocionais e determinados, e podem ser muito vingativos quando se sentem traídos ou enganados. Eles têm uma capacidade natural de penetrar no âmago das questões e descobrir a verdade. Porém, essa mesma habilidade pode levá-los a desenvolver uma atitude de desconfiança e paranoia em relação aos outros.
O que influencia para que uma pessoa seja violenta?
Vários fatores podem contribuir para o comportamento violento, como aspectos tensos entre planetas. Ou seja, a presença de planetas em signos de fogo ou em casas relacionadas à raiva e à agressividade, ou traumas de infância que levaram a uma resposta defensiva excessiva.
Por exemplo, uma pessoa com uma Lua em Áries pode ter uma tendência a reagir impulsivamente e com raiva em situações emocionais. Se essa pessoa também tiver Marte em aspecto tenso com Saturno, pode sentir uma grande frustração e dificuldade em expressar suas emoções de forma saudável, o que pode levar a explosões de raiva.
Da mesma forma, uma pessoa com Vênus em Escorpião pode ter uma atitude muito intensa e possessiva em seus relacionamentos amorosos. Se essa pessoa também tiver Plutão em aspecto tenso com o Sol, pode sentir uma grande necessidade de controle e poder sobre os outros, o que pode levar a comportamentos manipulativos e violentos.