Seu celular grita por socorro: 4 motivos fortes para fazer ‘um limpa’ nele

O armazenamento cheio impede que você baixe mídias e outros aplicativos mais pesados. Então, saiba quais apps desinstalar.



Os aplicativos são essenciais para melhorar nossa experiência com nossos celulares. Existem diferentes modelos. Por vezes, acabamos por instalar tantos deles que mantemos o armazenamento mais ocupado sem necessidades. Assim sendo, listamos quatro momentos para que você saiba o momento certo de desinstalar um aplicativo e continuar com o seu celular em um estado de pleno funcionamento.

Veja também: Quem tem celular Android PRECISA ativar a função que economiza bateria

Os quatro momentos para desinstalar alguns aplicativos

  1. Aplicativos que não são mais usados

Nem todos os aplicativos precisam ser usados diariamente. Porém, quando você não entra há bastante tempo, ele fica ocupando um espaço inútil no armazenamento do seu celular. Em algum momento, caso você não tenha o costume de desinstalar aplicativos ou de limpar sua galeria, o armazenamento ficará cheio e será necessária uma ação.

  1. Apps que ocupam muito espaço no celular

Os aplicativos pesados, como o nome indica, são aqueles que mais ocupam espaço no seu celular. Além disso, eles podem perder o seu devido valor, se o mesmo aplicativo pode ser acessado pelo computador, por exemplo. Dê uma olhada no armazenamento do seu celular e o espaço tomado por certos dispositivos. 

  1. Se forem APKs craqueados

Os APKs craqueados são modelos modificados de aplicativos já existentes para o sistema operacional Android. Em outras palavras, possuem funções que as versões originais não contam. Por mais atrativo que possa parecer, evite ao máximo.  Recentemente, usuários que utilizavam as versões modificadas do WhatsApp tiveram sua conta banida, mesmo que por um curto período.

A segunda motivação está na segurança do seu celular. Os APKs são aplicativos que podem ser baixados pelo navegador e não passam pelo mesmo processo de segurança que as lojas de aplicativos exigem. O ideal é que eles não sejam instalados no seu celular, mesmo aqueles mais populares e divulgados entre os usuários. 

  1. Aplicativos com funções já embutidas no celular

A maioria dos celulares possui a função das lanternas. É uma função simples e algumas pessoas ainda preferem recorrer até os aplicativos. Nesse sentido, não há necessidade de recorrer até um programa de lanternas se o celular já tiver a função. 

Sob o mesmo ponto de vista, antes de você baixar um aplicativo de QR code, verifique se a sua câmera suporta a leitura da tecnologia. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário