scorecardresearch ghost pixel



Seus problemas com baliza chegaram ao fim! Novo Hyundai estaciona ‘de lado’

Modelo promete revolucionar o mercado e acabar com a tão temida baliza.



E-Corner System. Esse é o nome de uma tecnologia de direção inovadora apresentada pela Hyundai durante a CES 2023, em Las Vegas. Na prática, o sistema permite que o carro ande de lado, além de ter motores elétricos, amortecedores, freios e direção. É um pacote completo que deve abastecer os carros da montadora em um futuro próximo.

Leia mais: Hyundai Sonata ganha NOVA versão bizarra; será que chega ao Brasil?

A criação é da Hundai Mobis, uma subsidiária da montadora que já apresentou um protótipo da direção “caranguejo”, ou seja, com as rodas em movimento em um ângulo de 90°.

Experimento

Para que a novidade se tornasse real, houve modificação no sistema elétrico do Hyundai Ioniq 5, permitindo que se estacione em paralelo, apenas ajustando o ângulo da roda. A ação permite, por exemplo, que qualquer pessoa estacione menos em espaços muito estreitos.

Por fim, outra aplicação do e-Corner System é a condução diagonal, ou seja, é possível colocar as rodas em 45 graus para evitar obstáculos ou veículos na estrada com mais suavidade.

Para a Hyundai, a demonstração bem-sucedida da tecnologia em estradas vai aumentar as taxas de confiabilidade. Em suma, assim a marca já coloca o sistema com a principal tecnologia de mobilidade para eletrificação e direção autônoma.

“Garantiremos diferentes tipos de soluções personalizadas que podem ser aplicadas em direção autônoma para solidificar nossa visão de alcançar novos patamares como fornecedor de plataformas de mobilidade”, destaca Cheon Jae-seung, chefe do Future Technology Convergence Institute (FTCI) da Hyndai Mobis.

Prazos

Apesar da novidade promoter chacoalhar o mercado automobilístico, ainda não há uma previsão pra real instalação da tecnologia nos carros da Hyndai. Igualmente, a empresa diz ainda trabalhar em componentes essenciais de conectividade e eletrificação para complementar a ferramenta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário