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Sorte ou erro? Google deposita mais de R$ 5 mil para usuários de graça

Na última semana, os usuários do Google Pay nos Estados Unidos se depararam com uma transferência inexplicada da Google. Eles terão de devolver?



A Google estaria depositando dinheiro de graça para os seus clientes? Bem, foi isso que aconteceu na última semana nos Estados Unidos. Um erro no sistema de pagamentos do Google Pay fez com que alguns usuários da carteira digital recebessem depósitos de valores variados, entre US$ 50 e até acima de mil dólares, sem justificativa.

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Em um fórum do Reddit, um cidadão afirmou que recebeu uma das maiores quantias divulgadas até então. De acordo com as imagens postadas na rede, ele ganhou US$ 1.072, quase R$ 5.455 em conversão direta. Pouco tempo depois o incidente, a Google identificou o problema e enviou um e-mail para os clientes, alertando sobre o ocorrido.

“Você recebeu este e-mail porque um crédito em dinheiro não intencional foi depositado em sua conta do Google Pay. O problema já foi resolvido e, quando possível, o crédito será revertido”, informava a mensagem enviada.

Usuários tiveram outra surpresa

Os clientes que receberam os valores e realizaram os saques ou o moveram da carteira tiveram uma outra surpresa agradável. De acordo com a Google, quem já havia tirado o dinheiro do aplicativo por algum motivo não precisará devolver a quantia depositada.

“Se não conseguimos reverter o crédito, o dinheiro é seu. Nenhuma outra ação é necessária”, acrescentou.

Além disso, a empresa também afirmou que o uso do dinheiro não irá gerar punição alguma para os usuários. Uma das hipóteses para o bug é que a companhia estava testando os novos recursos internamente. Infelizmente, um erro ocorreu durante o teste, o que acabou enviando dinheiro para alguns usuários por engano, como foi explicado pelo analista de segurança Mishaal Rahman. O analista também recebeu US$ 46 de “brinde” em sua conta.

Por fim, de acordo com o Android Police, o erro já foi resolvido e as recompensas foram enviadas somente para os usuários dos Estados Unidos. Esses cidadãos, com os de Singapura, ainda utilizam o Google Pay e não o aplicativo Google Wallet, adotado internacionalmente.




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