Trava-língua: gringos revelam nome de cidade brasileira mais difícil de pronunciar

Turistas do mundo todo indicaram qual o nome da cidade brasileira que mais dá trabalho para pronunciar. Imagina qual é?



Dizem que viajar é a melhor forma de conhecer mais sobre as diferentes culturas. Se a viagem for para o exterior, nem se fala! O passeio pode ser um grande desafio, principalmente por causa das limitações provocadas pelos diferentes idiomas. Os turistas têm muita dificuldade de pronunciar o nome de uma cidade brasileira, sabia?

Leia mais: ESTAS são as 5 melhores cidades para aposentados morar em 2023

Para nós, brasileiros, não há mistério nenhum na pronúncia do nome em questão, mas quem é de fora encontra muita dificuldade. Engraçado, não é? Uma pesquisa recente realizada pelo site especializado em jogos de palavras, WordTips, mostra uma relação com vários nomes complicados para quem é turista no Brasil e no mundo.

Pronunciar o nome da cidade é um desafio

Adivinha qual é? A cidade brasileira com o nome mais difícil de pronunciar, segundo os turistas, é o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Ela é a preferida e mais conhecida pelos turistas do mundo todo. Não sem motivos, pois tem belas praias, exibe a beleza incomparável do Cristo Redentor e tem uma vida noturna animada.

O Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar na lista de cidades com o nome mais difícil de pronunciar. De acordo com o estudo, ela teve cerca de 7 milhões de acessos em um dicionário digital de pronúncias. Parece loucura!

A dificuldade na pronúncia não é exclusividade do Rio de Janeiro, já que outras cidades ao redor do mundo também aparecem na lista. Entre elas, podemos citar Tóquio, que ficou em segundo lugar, e Chicago, em terceiro lugar. Na Europa, a cidade de Porto, em Portugal, também foi considerada difícil de pronunciar pelos turistas.

Mas lembre-se de que todas as dificuldades podem deixar a viagem ainda mais divertida e desafiadora. É uma maneira de sair da zona de conforto e aprender mais, assim você conseguirá explorar belezas por todo o mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário