Vai perder clientela? Netflix toma decisão que mudará rumo da empresa

Com a saída de dois importantes líderes da Netflix, incluindo o vice-presidente, a empresa informou que está passando por uma reestruturação.



A Netflix é uma das plataformas de streaming preferidas entre os amantes de séries e filmes. Com as suas produções originais, a empresa conseguiu atingir marcos que até então eram considerados impossíveis para este tipo de produção, como receber uma indicação ao Oscar. Infelizmente para alguns, mudanças estão a caminho.

Leia mais: Aperte o cinto, Netflix: concorrente de peso da Warner chega em abril

A empresa divulgou uma nota que deixou os clientes tristes e a indústria cinematográfica meio confusa.

De acordo com a rede, a Netflix irá produzir menos filmes originais a partir de agora. A decisão veio devido ao fato de a companhia estar passando por um grande processo de reestruturação. Com isso, a plataforma parece estar decidida a focar mais na qualidade dos seus produtos, não necessariamente na quantidade.

A notícia das mudanças veio acompanhada da saída da líder de produções de baixo custo. Lisa Nishimura estava na empresa desde o início e ocupou um cargo de relevância ali por mais de 15 anos. Lisa não foi a única a sair, viu? O vice-presidente da Netflix, Ian Bricke, também renunciou ao cargo recentemente.

Demissões fazem parte do processo de reestruturação da Netflix

Com a demissão de duas pessoas consideradas as peças-chaves do sucesso da empresa, é esperado que a saída dos membros tenha um grande impacto na rede de streaming. Mesmo que a plataforma tenha aumentado consideravelmente a sua biblioteca de produções originais, a Netflix dá indícios de que será mais seletiva em relação aos produtos nos quais irá investir futuramente.

Há notícias de que outros funcionários acompanharam as demissões dos líderes e decidiram também se desligar da empresa, contudo a Netflix declarou que esse processo faz parte de uma reestruturação que está sendo feita na companhia, visando sempre o crescimento e a mudança positiva da plataforma.

O desejo da empresa com a reestruturação é centralizar as decisões financeiras e de conteúdos produzidos pela marca. Com isso, é possível concluir que o catálogo sofrerá uma significativa redução no número de conteúdos originais. Na verdade, essa redução já está acontecendo.

Em 2022, a Netflix anunciou o lançamento de 83 produções. Este ano? O grupo declarou apenas 49 novos títulos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário