scorecardresearch ghost pixel



Veículo mais barato do mundo está à venda na internet; valor surpreende

Você ficará de queixo caído ao saber o valor do veículo considerado o carro mais barato do mundo. Ele foi produzido e está com vendas abertas na China.



Enquanto no Brasil os consumidores se assustam com os preços dos automóveis novos (e até mesmo dos usados), em outros países do mundo a situação é bem diferente. O preço de veículos na China, por exemplo, é bem mais acessível do que por aqui. Prova disso é o novo modelo S1-Pro da fabricante ChangLi. Para muitos ele é o carro mais barato do mundo.

Veja também: Compre sem medo! 10 carros com manutenção barata para economizar

ChangLi produz o carro mais barato do mundo

Reprodução

Na prática, o veículo não é considerado oficialmente um carro, já que se enquadra no nicho de quadriciclos, com apenas 2,4 metros de comprimento. Ele também só pode transportar até 3 pessoas, já contando com o motorista.

Ainda assim, o modelo reconhecido como o carro mais barato do mundo é utilizado da mesma forma que qualquer automóvel. Na China, ele pode ser utilizado até mesmo como meio de transporte urbano no lugar dos táxis.

Conheça mais sobre o ChangLi S1-Pro

Projetado para ser um veículo urbano, o pequeno S1-Pro tem autonomia para rodar 50 km. O preço dele varia de acordo com a quantidade que a pessoa quer comprar. No site Alibaba, por exemplo, uma empresa que deseja adquirir mais de 24 unidades, pagará apenas 903 euros, o que dá quase R$ 7 mil apenas, na conversão atual. Isso quer dizer que ele seria mais barato do que muitas scooters elétricas presentes no Brasil.

O “carro” mais barato do mundo tem um prazo de entrega relativamente rápido, com 1 mês de fila de espera. Sua velocidade máxima atinge os 40 km/h e pode contar com o volante tradicional ou com uma direção que lembra a de uma motocicleta.

Entre os opcionais, o veículo pode ser comprado com iluminação extra ou mesmo com uma barra de teto para transportar cargas com mais facilidade. Não existe previsão de vendas do modelo no Brasil até o momento. Ainda assim, o pequeno quadriciclo abre brecha para que mais modelos sejam fabricados com esse tipo de configuração.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário