scorecardresearch ghost pixel



Você tem? 3 moedas de ‘centavos’ que podem valer uma BOLADA hoje

Confira quais são algumas das moedas valiosas brasileiras que podem valer um bom dinheiro entre os colecionadores. São centavos que valem centenas de reais.



Já imaginou trocar alguns centavos por centenas de reais? Não se trata de nenhum jogo para celular ou coisa do tipo, na verdade, existem algumas moedas relativamente novas que podem valer um bom dinheiro. Elas se tornaram itens colecionáveis raros atualmente, mesmo que já tenham sido muito populares na década de 90 e início dos anos 2000.

Veja também: 5 signos que não saberão o que perrengue em abril; vem dinheiro aí!

Ao todo, são três moedas que apresentam erro no seu processo de fabricação. Confira quais são elas e veja se você não tem uma assim na sua casa.

3 moedas que podem valer um bom dinheiro

Existem, pelo menos, 3 moedas comuns do Brasil que podem valer um bom dinheiro entre os colecionadores. Todas elas eram itens de pouco valor no passado, mas que podem assustar aqueles que não estão acostumados com os preços de colecionadores.

Moeda de 50 centavos de 1995

Uma moeda antiga de 50 centavos, feita em 1995, pode valer uma boa grana nas mãos de colecionadores. Trata-se de um item que foi cunhado com erro de fabricação. Essa moeda apresenta a efígie de 10 centavos. Ela pode ser vendida por algo na casa dos 550 reais atualmente.

Moeda de 10 centavos de 1995

Outra moeda que pode valer um bom dinheiro é a de 10 centavos, também cunhada no ano de 1995. Neste caso, o erro está na efígie que foi trocada com a outra moeda de 5 centavos. O preço desse item está na casa dos 400 reais.

Moeda de 5 centavos de 1994

Por fim, a moeda de 5 centavos de 1994 que foi cunhada com a efígie da de 1 real é uma das valiosas entre os colecionadores. O preço da unidade em bom estado pode ser de até 250 reais.

Talvez você tenha algum desses itens raros perdidos em algum lugar da sua casa e nem saiba disso. Vale a pena dar uma conferida nas gavetas e caixas com bagunças de anos passados. Afinal, não é todo dia que se consegue trocar pouco dinheiro por quantias interessantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário