WhatsApp testa novidades que prometem movimentar grupos

Confira as novas atualizações do aplicativo de mensagens e se já há data para as funcionalidades chegarem a todos os usuários.



Novos recursos podem, muito em breve, fazer parte do WhatsApp, facilitando a vida de quem usa a plataforma de mensagens, seja para lazer ou trabalho. Isso porque, o site especializado WABetaInfo, revelou que a plataforma está testando na versão beta para iOS uma funcionalidade muito esperada: a edição de mensagens.

Leia mais: Fãs de áudio do WhatsApp podem VIBRAR ao descobrirem essa notícia

Já na versão Android, o WhatsApp colocou em teste a possibilidade de chat de áudio para grupos.

Mudanças

Com a atualização, o chat de áudio passa a ser uma das opções previstas nos bate-papos em grupo. Desta forma, será possível iniciar uma conversa por áudio. No entanto, ainda não há detalhes oficiais da funcionalidade.

Já quando o assunto são as edições de mensagens, vale lembrar que é uma atualização em desenvolvimento há um tempo e que é realmente muito aguardada pelos usuários. Entretanto, a partir de sua implementação, o aplicativo irá mostrar alertas sobre mensagens alteradas e, a partir de então, elas ficarão com o rótulo de “editada”.

Em suma, o tempo limite para tais edições será de 15 minutos. Além disso, as mensagens editadas terão exibição apenas para quem estiver usando a versão mais recente do WhatsApp.

Por fim, vale lembrar que os recursos ainda estão em fase de desenvolvimento e, portanto, podem passar por alterações. Apesar de já estar em teste, ainda não há um prazo de lançamento oficial.

Novos recursos

Enquanto essas duas novas atualizações não ficam disponíveis a todos os usuários, vale lembrar as últimas novidades já lançadas pelo aplicativo:

  • Agora há um chat oficial para o WhatsApp falar com usuários e divulgar atualizações;
  • Há novos recursos, como controlar quem pode ou não acessar um grupo via link;
  • Chegou o WhatsApp para Windows, com suporte para chamadas de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32.




Voltar ao topo

Deixe um comentário