Flor do seu mês de nascimento revela MUITO sobre você; descubra a sua!

Cada flor carrega significados específicos ligados ao mês em que está associada.



As flores exprimem sentimentos diversos que a razão humana não consegue explicar direito. Desde a Roma antiga, as pessoas tentavam explicar, inclusive associando uma flor específica a cada mês do ano. Adaptando para a realidade brasileira, descubra então qual a flor do seu mês de nascimento e o que significa.

Leia Mais: O jeito que você anda diz se você é confiante ou não; confira sua postura

Quem sabe você até se presenteia com ela no dia do seu aniversário ou a cultiva hein?

A flor do mês de seu aniversário

Janeiro – Cravo

O cravo traz um conjunto de energias para abrir o ano: paz, amor, fascínio, coragem e determinação. Cada cor carrega um aspecto mais específico desse.

Fevereiro – Violeta

A violeta simboliza humildade, modéstia e lealdade. É tão útil para fevereiro, um mês que demanda essas qualidades para que a diversão seja feita de forma consciente.

Março – Narciso

O narciso simboliza renascimentos e recomeços, ideal para março que, no Brasil, é conhecido como o mês em que se costuma voltar à rotina de trabalho e estudos.

Abril – Margarida

A alegria das margaridas revela bastante inocência, pureza e simplicidade. É perfeita para o mês de abril, que convida quem nasceu nele e também os outros para apreciar o cotidiano.

Maio – Lírio do Vale

O lírio-do-vale, com sua brancura, representa delicadeza, compreensão e ternura. Nada mais adequado para um mês que carrega tanta maternidade.

Junho – Rosa

Junho é um mês que evidencia o amor. A rosa é a flor ideal, trazendo uma celebração do amor em seus diversos tipos. Cada cor simboliza uma relação amorosa diferente, como a amizade, o amor romântico, o amor materno, amor fraternal, etc.

Julho – Espora

As flores altas e esguias que simbolizam julho representam a caridade. Deixam para o mês um convite para praticar a empatia e a solidariedade com o outro, seja ele alguém que se ama ou mesmo um estranho.

Agosto – Gladíolo

Agosto é o mês da força, da integridade e da organização. Para elas, uma flor que é austera e, ao mesmo tempo, versátil: o gladíolo. Sua estrutura alta representa altivez, adequada a agosto.

Setembro – Áster

Os ásteres são flores que nascem em setembro. Trazem para o mês sabedoria e fé. Simbolizam a chegada e o auge da primavera num mês que preza pela liberdade de pensamento.

Outubro – Calêndula

A calêndula traz para outubro criatividade e independência. Vibrante, a calêndula simboliza em outubro a necessidade de acreditar na sua inventividade para transformar a vida.

Novembro – Crisântemo

Por ser o mês de finados, novembro traz a sensação de completude. Nada melhor do que o crisântemo, uma flor tão arrojada quanto delicada, para simbolizar este mês. É sinônimo de realização dos desejos e objetivos pensados.

Dezembro – Azevinho e poinsétia

A combinação do azevinho e da poinsétia, com tons verde e vermelho, resumem dezembro. Isto porque significam celebração. A felicidade se faz mais forte neste mês, marcado pelo início do verão e pelas festividades de fim de ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário