ABRIU! Marinha do Brasil divulga mais de 200 vagas com salários de R$ 7,4 mil

Aprovados irão ingressar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, referência na área. Confira o prazo e veja como participar.



A Marinha do Brasil anunciou, na última quarta-feira, 10, a abertura de um novo concurso que oferece uma oportunidade imperdível àqueles que sonham em ingressar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Com um total de 293 vagas de oficiais disponíveis, o certame promete atrair candidatos de todo o país e segue oferecendo uma carreira promissora e repleta de desafios no setor marítimo.

Leia mais: Grupo Boticário abre dezenas de vagas de emprego com lista enorme de benefícios

A escola é referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante, altamente qualificados. Os interessados podem enviar as suas candidaturas do dia 15 até 25 de maio. O processo de inscrição é feito totalmente online e há o pagamento de uma taxa de R$ 65.

Marinha: quais são os critérios de participação?

O concurso público oferece oportunidades para os candidatos de ambos os gêneros, com idade entre 17 e 23 anos, até o dia 1 de janeiro de 2024. Para participar, é necessário atender a alguns requisitos, como ser solteiro, não ter filhos, ter concluído ou estar prestes a concluir o ensino médio, exibir altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m.

O processo seletivo é dividido em diversas etapas, iniciando pela prova escrita, passando por seleção psicofísica e também por uma avaliação de suficiência física. Os candidatos ainda terão que entregar documentos para verificação e participarão de um regime de adaptação.

Segundo informações da Marinha, as primeiras provas devem ocorrer nos dias 19 e 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site. Os participantes concorrerão às vagas distribuídas entre as cidades de Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). São 174 oportunidades para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), na capital carioca, e 119 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém.

Na escola, as atividades desenvolvidas abrangem a parte acadêmica, em salas de aula e laboratórios, a bordo de embarcações, plataformas e terminais marítimos. Também são elaboradas atividades militares voltadas para formação militar-naval e extraclasse. Destinadas ao complemento do curso, há palestras, seminários e atividades sociais do interesse do aluno.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário