A Yamaha também entrou na onda das motos elétricas, mais especificamente com uma scooter elétrica de pequeno porte. A Yamaha Neo’s acabou de ganhar uma nova cor dentro do mercado europeu das duas rodas. Sendo assim, a scooter agora passa a ser vendida com a cor “aqua”, que lembra um tipo de turquesa ou “ver-água”.
Veja também: Vai pegar estrada? 5 melhores carros ‘populares’ que aguentam o tranco
O melhor de tudo, é que o preço dela é bem em conta na comparação com outros motos do mesmo segmento. A scooter elétrica da Yamaha é vendida neste ano por cerca de 3.600 euros, resultando em quase R$ 20 mil (com a conversão atual). Esse preço, no entanto, não considera os encargos com taxas e outros custos nacionais.
Mesmo que não seja o modelo de scooter elétrica mais barato do mercado, certamente é a porta de entrada para aqueles que admiram esse tipo de produto. Inclusive, a marca também conta com outros modelos movidos à energia elétrica, como a moto E01.
Scooter elétrica Yamaha Neo’s; conheça os detalhes
A Yamaha Neo’s tem um visual bastante jovem e típico do ambiente urbano. Trata-se de um veículo prático e bastante econômico para ser utilizado no dia a dia. O motor elétrico está acoplado na roda traseira e possui sistema de refrigeração a ar, sem nenhum tipo de engrenagem.
Uma das vantagens é que a bateria pode ser removida para carregar em outro local, mesmo que seja possível efetuar o carregamento direto na scooter elétrica. Sua potência máxima resulta em uma velocidade total de até 35 km/h, para aumentar a autonomia do modelo.
Dá para conectar o veículo ao aplicativo MyRide. Ele tem painel em LCD e a scooter pode ser ligada apenas por aproximação do condutor. O peso total da pequena moto é de 90 kg sem a bateria. Isso quer dizer que se trata de uma scooter leve, ágil e perfeita para quem precisa de um meio de locomoção para o trabalho, por exemplo.