Assinantes viralizam dicas para economizar em assinaturas de streaming após decisão da Netflix

 Decisão da Netflix já era esperada por conta de posicionamento em outros países. No Brasil, cobrança adicional será de R$ 12,90 por pessoa.



A decisão da Netflix de cobrar uma taxa extra por compartilhamento de senhas aparentemente não agradou em nada os usuários brasileiros. Desde terça-feira (24), quando a empresa enviou um e-mail informando a cobrança adicional, que os brasileiros começaram a expressar sua indignação no Twitter.

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Como era de se esperar do público brasileiro, os memes tomaram conta da discussão. Além disso, muitos criticaram a possível medida e até ameaçaram cancelar suas assinaturas na plataforma.

Apesar das críticas e da queda no número de assinantes pagantes desde abril de 2022, a gigante do streaming decidiu manter a cobrança adicional e, agora, ela chegou ao Brasil. No e-mail enviado aos assinantes na última terça-feira (24), a empresa explicou as novas regras, o que gerou revolta entre os brasileiros apaixonados por maratonar suas séries favoritas.

Entenda a decisão da Netflix que gerou revolta no Brasil

A partir de agora, caso os assinantes compartilhem suas contas com pessoas que não moram na mesma casa, será cobrada uma taxa adicional de R$ 12,90 por pessoa, além do valor do plano assinado. Porém, como diz o ditado, no Brasil ninguém desiste facilmente.

O Twitter foi invadido por comentários indignados e por dicas de como acessar diversos serviços de streaming por preços mais baixos, incluindo outras plataformas.

Um publicitário fez um cálculo e mostrou que é possível assinar várias plataformas de streaming pelo preço de um único plano da Netflix compartilhado por mais três pessoas, totalizando R$ 94,51 mensalmente. No entanto, é necessário se inscrever em um site de compras para obter descontos nas mensalidades de cada serviço e chegar a esse mesmo valor.

A repercussão foi tão grande que diversas empresas mencionadas nas dicas de economia agradeceram pela “lembrança” e aproveitaram para aumentar sua divulgação.

Enquanto isso, o Procon-SP notificou a Netflix na quarta-feira (24), após receber um grande volume de reclamações dos consumidores sobre a nova política de cobrança adicional. O órgão tem como objetivo entender se essa conduta viola o Código de Defesa do Consumidor e o que é comunicado aos assinantes.




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