Até intimidam: 6 características inatas de pessoas intensas e profundas

Pessoas intensas reúnem algumas características que as tornam ainda mais especiais e únicas. Veja quais são elas e se inspire!



Uma pessoa intensa é aquela que consegue viver muitas emoções e proporcionar muitas experiências. Ela vê o mundo de um jeito diferente e encara todas as situações como únicas. Não quer perder a chance de se entregar ao máximo a tudo o que faz. Veja quais são as principais características das pessoas mais intensas e profundas.

Leia mais: Psicólogos alertam! 4 características de pais e mães ‘tóxicos’

É sempre bom ter alguém assim por perto. São pessoas que te puxam para cima, que te fazem ver a vida com mais leveza e simplicidade. Viver ao lado de alguém “extra” é experimentar novas formas de ver as coisas ao redor. Se você também deseja ser um pouco assim, veja quais sinais precisa reconhecer nelas e até desenvolver em si mesmo.

Características das pessoas intensas e profundas

Aqueles mais intensos conseguem se destacar por onde passam. Eles demonstram de diversas formas que são diferentes dos demais. Isso, sem contar o fato de reunirem importantes traços que as tornam muito especiais.

1) Autenticidade: são muito mais transparentes e autênticas do que as demais pessoas. Quando sentem, choram e demonstram todas as suas emoções. Se estão com raiva, não escondem e preferem esclarecer as coisas de uma vez. São muito espontâneas e não fingem nada apenas para agradar os outros.

2) Inteligência emocional: conseguem lidar bem com tudo o que sentem. Aprenderam a reconhecer os sinais do corpo e a cuidar bem da própria vida para que se sintam bem e dispostas. São ótimas em lidar com frustrações.

3) Escuta ativa: são as melhores ouvintes. As pessoas de personalidade intensa escutam de verdade o que os outros têm a dizer, sem julgamentos, na intenção de colaborar da maneira que conseguem.

4) Aproveitam o agora: curtem todos os segundos da vida. Fazem o melhor que podem em diferentes contextos.

5) Reflexão e autoconsciência: elas aprenderam a importância do autoconhecimento e sabem que isso é essencial para conseguir viver mais feliz com as próprias escolhas. Tiram sempre um tempo para pensar nos erros e onde devem melhorar.

6) Empatia: é uma das maiores qualidades. Elas sentem de verdade o que os outros sentem, pois conseguem se colocar em diferentes contextos para compreender os sentimentos alheios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário