Uma simples latinha de cerveja pode mudar completamente tudo o que você conhece e já experimentou sobre a bebida. Pelo menos é a proposta de uma fabricante que decidiu investir em um design revolucionário.
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Latinha diferente para beber diferente
Cerveja é uma bebida milenar que se aperfeiçoou com o tempo até chegar no formato que conhecemos hoje. Dentre as bebidas alcoólicas, ela é a mais popular de todas e uma das que mais resiste ao tempo e ao gosto do público.
Ainda assim, a indústria e o mercado cervejeiro visam aprimorar os produtos e aprimorar o processo de fabricação, além da maneira como é servida. Prova disso é a latinha com dois lacres, que promete fazer menos espuma no copo durante o processo de servir.
Uma empresa japonesa chamada Nendo, pensou nos consumidores que querem mais bebida e menos espuma. Para isso, estudaram como as bolhas se formavam nas latinhas e chegaram a um produto inovador.
Dois lacres para ter menos espuma na cerveja
Os desenvolvedores de produto da empresa chegaram a um formato de lata de cerveja com dois lacres. O objetivo é aliviar a pressão da lata por uma das saídas, enquanto a outra libera mais líquido sem tanto gás se formando no corpo.
“Com o nosso estudo, descobrimos que se a aba de puxar não abrir totalmente a lata, a pressão se concentrará na abertura estreita. Ao mesmo tempo, ao despejar [o líquido], aumenta a área da cerveja em contato com a tampa, o que facilita a formação de bolhas”, afirmou a fabricante.
O que acontece com a latinha quando é aberta?
A empresa explica que a pessoa precisa parar de colocar cerveja no copo quando estiver cheio de espuma. Espere as bolhas diminuírem e então deve ser aberto o segundo lacre. Ao abrir a tampa ao máximo, basta servir delicadamente.
O objetivo é ter uma proporção de espuma e cerveja relacionada em 7:3. Isso quer dizer que seriam 7 partes de cerveja para apenas 3 de espuma. Ou seja, o tradicional colarinho continuaria sendo formado conforme muitos apreciadores gostam.
Agora, basta esperar que nova lata de cerveja chegue ao mercado para entender se a novidade funcionará mesmo ou não.