O ChatGPT, desenvolvido pela OpenIA, está fazendo sucesso no mundo todo, pelas inúmeras funcionalidades. Depois do lançamento oficial, os usuários passaram a descobrir novas possibilidades da tecnologia. Nesse caso, além de responder perguntas, a ferramenta também ajuda a ganhar dinheiro. Essa descoberta foi feita pelo empreendedor Joshua Browde. Entenda.
Veja também: ChatGPT turbinado: 5 extensões do Google Chrome que melhoram a I.A
O ChatGPT pode fazer você ganhar dinheiro?
‘’O ChatGPT pode fazer você ganhar dinheiro?’’: esta foi a pergunta feita pelo empreendedor Joshua Browde. O CEO da DoNotPay, chatbot que automatiza serviços jurídicos, está tentando responder a essa questão.
Depois de alguns testes, ele percebeu que o chat ainda não é capaz de executar tarefas sozinhos, mas oferece apoio técnico. Por exemplo, embora ele não ofereça nenhuma quantia, pode te mostrar o que fazer para obter créditos.
Entenda o que Joshua Browde fez para recuperar 200 dólares
Inicialmente, ele escreveu no chat da Open IA, o seguinte: “Meu nome é Joshua Browder, sou da Califórnia e nasci em 17/12/1997. Você pode me arrumar algum dinheiro?”. Em seguida, o ChatGPT encaminhou uma resposta.
A plataforma mencionou um saldo disponível no Governo da Califórnia, no valor de US$ 210 (atualmente R$ 1.059, na conversão em reais). Em poucos minutos, a transferência foi realizada e isso surpreendeu o jovem, que até então desconfiava da capacidade do sistema.
Ainda assim, Joshua afirma que é preciso ter cuidado ao expor informações pessoais, para evitar possíveis vazamentos. Além disso, o empresário faz um alerta sobre golpes envolvendo informações financeiras e dados alterados.
Você pode testar novas utilidades do ChatGPT
O ChatGPT tem uma versão gratuita que pode ser utilizada por todos, portanto, o público aproveita para realizar experiências. Quem tem a oportunidade de investir em versões pagas, principalmente da versão 4, vai se surpreender.
O novo ChatGPT 4 consegue recomendar receitas a partir de uma foto da sua geladeira, criar textos mais confiáveis e conversas longas. Essa complexidade certamente vai revolucionar a tecnologia de chats por inteligência artificial.