Coca-Cola faz ALERTA nada bom que pega consumidores de surpresa

CEO da companhia anunciou que os produtos da empresa estão passando por reajustes devido à inflação. E agora, José? Veja o que vem por aí.



É inegável que os brasileiros fazem parte do ranking global de consumidores que mais compra refrigerante. Inclusive, as chances de que a bebida preferida da grande maioria seja a Coca-Cola é grande. Infelizmente, tomar aquele copo bem gelado em um dia de calor agora pode sair mais caro para os cidadãos. Entenda por quê.

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Isso, porque a companhia anunciou recentemente que o produto querido em território nacional passou por reajuste de 12% neste ano, mostrando que a inflação alcançou o mercado de bebidas. Veja mais detalhes abaixo.

CEO da Coca-Cola anuncia reajuste global da bebida

A elevação dos preços tem se tornado algo cada vez mais comum de se ver nas prateleiras dos supermercados, onde os produtos básicos de alimentação têm apresentado um considerável aumento nos últimos anos. As bebidas, em geral, não escaparam do impacto da inflação econômica e seguem subindo também.

O aumento nos preços dos produtos da gigante mundial já era esperado desde o ano passado, mas foi apenas em 2023 que a empresa emitiu o comunicado sobre o reajuste que impactou não só o Brasil mas também outras diversos outros países do mundo. A Europa, por exemplo, sofreu uma adequação de 15% só nos últimos três meses, o que aponta para um grande aumento na porcentagem, ao menos em relação ao mesmo período de 2021.

Embora já houvesse uma previsão deste aumento, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, afirmou que a empresa tem orgulho do desempenho alcançado em 2022. A companhia obteve uma elevação significativa em seus lucros, o que possibilitará um maior retorno financeiro para os acionistas.

Por isso, os consumidores não precisam ficar surpresos com o aumento dos preços nas prateleiras, uma vez que o acréscimo de valores já fazia parte dos planos da organização, que pretende seguir essa tendência até o final de 2023.

Simultaneamente, a estratégia da companhia também inclui medidas de melhorias para atingir ainda mais vendas. Quincey explicou que ações envolvendo inovação e marketing centradas nos clientes é um dos principais pontos de investimento. O executivo ainda afirmou que, até o final do ano, as taxas de inflação podem se estabilizar e, consequentemente, os preços dos produtos da Coca-Cola também.

Como mencionado, o aumento trará bons resultados aos acionistas, visto que os lucros foram reajustados de 4% ou 5% sobre cada ação.




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