Alguns sabores desafiam o nosso paladar! Os refrigerantes, em geral, foram criados para proporcionar aos consumidores uma bebida doce e refrescante para dar início a uma deliciosa experiência gustativa. A questão é que nem todos são assim! Veja quais são os piores refrigerantes do mundo. É quase impossível de encarar.
Leia mais: Por que o refrigerante da garrafa de vidro é mais gostoso? Há um motivo
Eles são, no mínimo, controversos. São resultados de experiências que parecem não ter dado muito certo e que desagradaram quem mais importa. No caso, os consumidores! Você irá se surpreender ao descobrir os sabores exóticos de alguns deles. Poupe as suas papilas gustativas da tortura e nunca os compre!
Piores refrigerantes do mundo
A lista com os piores “refris” destaca aqueles que não resultaram em uma boa experiência para os consumidores. Quem se atreveu a conhecer alguns deles garante que os sabores desafiam o paladar de um jeito muito negativo.
A incrível jornada dos refrigerantes começou há séculos, quando Joseph Priestly descobriu como infundir água com borbulhas de dióxido de carbono em 1767. Foi uma enorme evolução! No início, a bebida era comercializada em farmácias, com a certeza de que o refrigerante tinha propriedades medicinais.
Isso continuou até que, em 1885, o Dr. Pepper entrou em cena, seguido pelo icônico lançamento da Coca-Cola em 1886. Os anos se passaram, a concorrência aumentou e a criatividade ganhou asas.
Muitas empresas tiveram a ideia de criar novos sabores, na tentativa de apresentar algo diferente ao mercado. Só que a criatividade parece ter passado um pouco dos limites aceitáveis! Veja alguns exemplos de criações bizarras.
1) Refrigerante de asa de búfalo: é uma bebida feita com 100% de cana-de-açúcar. Um dos provadores comentou sobre a surpresa de descobrir que o refrigerante realmente tinha o sabor de asas de búfalo e mencionou a nitidez picante que ele tinha no nariz. Em resumo, foi avaliado por ter um gosto autenticamente ruim!
2) Refrigerante de bacon: lançado pela Jones Soda Co., a bebida foi avaliada como pouco apetitosa. De acordo com o New York Daily News, quando foi lançado, os nova-iorquinos o descreveram como “nojento”.
3) Refrigerante de grama: o sabor desse refrigerante verde quase fluorescente, segundo a Soda Pop Craft, não se assemelha muito à grama. Em vez disso, foi descrito como excessivamente doce e xaroposo. A questão é o aroma, que realmente lembra ao da grama.
4) Refrigerante de manteiga: na verdade, não tem manteiga real, mas ainda assim o sabor da bebida desagradou muita gente.