Cuidado ao viajar NESTES países: usar papel higiênico é praticamente proibido

Confira quais são os lugares do mundo nos quais o papel higiênico não é utilizado. Existem até proibições culturais a respeito do produto em casa.



O papel higiênico é de uso popular no Brasil, por mais que algumas pessoas optem por usar o chuveirinho ao lado do vaso sanitário. Ainda assim, as folhas de papel são o recurso mais comum para se limpar após fazer o “número 2” no vaso sanitário. No entanto, existem países nas quais a realidade é bem diferente.

Veja também: TikToker revela truque do ‘papel higiênico’ para limpar parte mais nojenta da casa

Por diferentes motivos, o papel higiênico é evitado ou até proibido em algumas nações do planeta. Confira quais são esses locais e entenda os motivos que o levam a não utilizar um item tão comum no Brasil.

Aliás, diversas pessoas não conseguem imaginar como seria sua rotina sem a utilização desse recurso de higiene em casa.

Países que o uso de papel higiênico não é praticado ou é proibido

Confira quais são os países e culturas que não costumam utilizar o tradicional papel no banheiro:

1 – Países asiáticos que não usam o papel higiênico

Alguns países da Ásia, a exemplo Indonésia, Filipinas, Tailândia e Índia optaram por não utilizar o papel higiênico no banheiro, mas isso se deve por conta da tecnologia local. Para se ter uma noção, existem vasos sanitários equipados com dispositivos que auxiliam no processo de limpeza. Esse tipo de dispositivo excluir a necessidade de utilizar o papel tradicional

2 – Países que seguem o islamismo

Dentro da cultura islã, o mais indicado é finalizar o processo de “número 2” no banheiro com um banho. Logo, o uso do papel higiênico não se faz necessário nessa condição. Isso porque o islamismo prega para que não se tenha nada impuro em seu corpo, sendo o papel higiênico não tão eficiente quanto o banho para se limpar. A própria diretora dos Assuntos Religiosos da Turquia publicou uma proibição para o papel.

3 – Países africanos

Alguns países do continente africano enfrentam sérias dificuldades para utilizar recursos básicos, devido à imensa desigualdade social e miséria que se propaga pelo continente. Por isso, existem regiões que sequer o papel higiênico pode ser acessado pelos cidadãos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário