Soluções de mobilidade que contribuem para um mundo mais sustentável são escolhas cada vez mais comuns. Com foco nesta mudança de comportamento, a Yamaha, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, lançou uma scooter elétrica. Por enquanto, o modelo está disponível para o mercado europeu e promete emissão zero.
Leia mais: Nova bicicleta elétrica chega ao Brasil com autonomia de até 45 km/h; veja o preço
Vale lembrar que a Yamaha Neo’s é a primeira scooter elétrica da empresa apresentada na Europa.
Design e especificações técnicas
Com linhas arredondadas e estilo compacto, a dianteira da motocicleta ganha destaque justamente por ter um farol duplo de led. Além disso, a motorização fica no cubo da roda traseira, garantindo uma potência máxima de 2,06 kW (2,8 cv). Assim, o modelo tem velocidade máxima de 40 km/h.
Em suma, a Neo’s também apresenta dois modos de pilotagem. A STD tem potência máxima, enquanto a ECO define o limite de 1,58 kW de potência com velocidade máxima de 35 km/h.
Já a bateria da scooter é removível de íons de lítio de 50,4V e 19,2 Ah. Por fim, o modelo traz uma autonomia de até 37 km no modo STD e 38,5 km no modo eco. Além disso, há a opção do modelo com duas baterias, atingindo uma autonomia de 68 km.
Outras vantagens
O modelo também tem iluminação em led, chave presencia, rodas de 13 polegadas, além de um painel digital em LCD inclusive com conexão com celular. Apesar do modelo ainda não estar disponível no Brasil, a Yamaha comercializa por aqui um modelo parecido de entrada: a Yamaha Neo 125.
O modelo tupiniquim tem motor de 125 cc do tipo SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar e movido a gasolina. Além disso, a moto possui função “Eco”, painel multifuncional, faróis de led, rodas de liga leve de 14 polegadas e sistema de freios UBS.
Ela está disponível no mercado brasileiro a R$ 11.990.