Devo aposentar meu guarda-chuva? Veja a previsão desta quinta (11/05)

Com a chegada de uma massa de ar seco na Região Sul, as chuvas começam a dar trégua e abrir espaço para o sol em grande parte do país.



As chuvas continuarão presentes em grande parte do país nesta quinta-feira (11). De acordo com a previsão do tempo, as áreas como Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, os acumulados podem ser mais intensos. A mesma condição é esperada também na faixa norte do país e do litoral de Salvador até o Rio Grande do Norte. Isso devido ainda a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Veja também: Recebe auxílio do INSS? Cuidado para não perder seu benefício!

Dessa forma, os volumes esperados deverão ficar entre 20 e 70mm nestas regiões, aumentando os riscos de transtornos. Em contrapartida, o tempo permanecerá firme em grande parte do centro do país, com sol e calor desde o Mato Grosso até a Bahia.

Já no sul do Brasil, uma massa de ar seco avança na região e garante tempo firme por todo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No entanto, ainda há possibilidade de geadas pontuais e fracas nas áreas de maior altitude de Santa Catarina e do Paraná. Porém, as temperaturas começarão a subir gradualmente até o fim da semana.

Metade do país permanece com chuva

De acordo com a previsão do tempo, o fim da semana será marcado com tempo firme no Sul do país, devido a influência de uma massa de ar seco e frio que se instaura na região. Contudo, as geadas irão diminuir de acordo com o aumento gradual das temperaturas, principalmente nas áreas mais altas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Outra massa de ar seco, porém quente, continuará também agindo sobre o noroeste de Minas Gerais, Goiás, sul do Tocantins, oeste da Bahia, sul do Pará e nordeste do Mato Grosso. Devido a isso, o tempo se manterá firme nessas regiões, afastando as possibilidades de chuvas.

Nas demais regiões do país, as chuvas permanecem presente, principalmente no norte do Amazonas, Amapá, Pará e em Roraima. No nordeste, uma frente fria se aproxima, causando pancadas isoladas de chuvas com baixos volumes na metade leste da Bahia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário